Menu Principal

BLOG

Equipe de Ginástica Rítmica da Casa do Puríssimo Coração de Maria tem medalhistas na XXII Copa Integração

No dia 16 de setembro, a equipe de Ginástica Rítmica da Casa do Puríssimo Coração de Maria participou da XXll Copa integração de Ginástica Rítmica. O evento que aconteceu no Ginásio Cooperi, em Guaratinguetá, foi promovido pelo estúdio de dança Teka Studio e contou com a participação de diversas equipes de ginástica da cidade entre estúdios de dança, colégios e projetos sociais.

Dentre as participantes estavam inscritas as educandas Sofia, Emanuely, Ana Beatriz, Melissa, Lays, Yasmin e Isabelly, que se apresentaram na Categoria Nível A. As educandas Fernanda Cristine e Pietra Camile competiram na categoria Nível B e a educanda Eduarda representou a Casa do Puríssimo no aparelho bola. 

Em um gesto de equilíbrio e graça, a ginástica rítmica tem novamente ganhado espaço na Casa do Puríssimo. A modalidade esportiva não apenas promove a saúde física, mas também transforma vidas ao desenvolver habilidades socioemocionais, autoconfiança e um senso de comunidade. É isso que a educadora Priscila busca despertar nos educandos de 6 a 15 anos que participam do projeto social, semanalmente, durante as oficinas. E foi o que buscou explorar e incentivou as educandas a colocar todo seu potencial para participarem da competição. Nas oficinas de ginástica rítmica, eles ainda aprendem a expressar sua criatividade, disciplina e trabalho em equipe, o que faz com que a ginástica rítmica vá além do esporte e seja uma ferramenta de empoderamento e inclusão social.

Resultado deste lindo trabalho desenvolvido nas oficinas e apresentado na XXll Copa Integração de Ginástica Rítmica, foram as educandas medalhistas como Destaque por maior nota. Na Categoria Nível A, Emanuely e, na Categoria Nível B, Fernanda Cristine. 

“Eu amei participar dessa primeira competição, no começo estava com medo e tremendo, mas deu tudo certo e consegui me apresentar. E foi muito especial quando terminamos a apresentação, a tia Priscila nos dava um abraço bem forte, aí até passava a vergonha!”, afirmou Isabelly, de 10 anos.

Já para Yasmin, também de 10 anos, “mesmo não ganhando a medalha de Destaque foi maravilhoso participar. Foi minha primeira vez e eu fiquei muito feliz, conheci novos amigos e recebi a medalha de participação. Esse dia vai ficar sempre guardado pra mim no coração!”.

A Coordenação da Casa do Puríssimo parabeniza as educandas pelo empenho, dedicação e conquista nesta primeira competição e a educadora Priscila pelo trabalho realizado com amor e dedicação.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.