Menu Principal

BLOG

Jovens Comunicadores” visitam afiliada da TV Globo encerrando ciclo de Projeto Educomunicativo

No dia 10 de dezembro, sexta-feira, os estudantes da 3ª Série do Ensino Médio do Instituto Nossa Senhora do Carmo, de Guaratinguetá/SP, participantes do grupo Jovens Comunicadores, realizaram uma visita técnica monitorada aos Estúdios da Rede Vanguarda, afiliada da TV Globo, em São José dos Campos/SP.

A visita foi guiada pelo Apresentador e editor-chefe do Jornal Vanguarda, Ademir Ribeiro. Com esta atividade, os jovens encerraram o projeto de Educomunicação, que se iniciou quando os mesmos estavam no 6° ano.

Na oportunidade, eles conheceram os estúdios, equipamentos, redação, estrutura técnica e administrativa, além de toda a equipe responsável pela criação e gerenciamento dos conteúdos dos Portais (G1 e Ge – Esporte) e TV Vanguarda. 

Os jovens foram acompanhados pelo Assessor de Comunicação do Colégio Luiz Fernando Miguel e Auxiliar de Pastoral/Comunicação, Isadora Lina, responsáveis pelos grupos de Educomunicação e trabalhos Educomunicativos do Colégio. 

Além de fotos da visita, a estudante Joice Carla, recém-aprovada no Vestibular para cursar Jornalismo, realizou uma entrevista com o Jornalista Ademir Ribeiro.

Gratidão, queridos estudantes e equipe da Rede Vanguarda pela acolhida!

Link da Entrevista com Ademir Ribeiro: https://www.youtube.com/watch?v=h1_Q3agLLmI

Fonte: Comunicação Colégio do Carmo

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Relíquia de Dom Bosco é encontrada

 “Estamos profundamente felizes. Agradecemos a Deus pela  conclusão rápida e bem-sucedida da história, juntamente com todos aqueles que ajudaram e apoiaram-nos nestes dias: a polícia

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.