Menu Principal

BLOG

20 de Abril: linda comemoração marca os 129 anos do Colégio do Carmo e 2 anos da Rádio Carmo

No dia 20 de Abril, o Colégio do Carmo, de Guaratinguetá/SP, celebrou com grande alegria mais um ano de existência. Além disso, a Rádio Carmo, projeto Educomunicativo do Colégio, comemorou seus 2 anos de fundação, com uma intensa programação de podcasts produzidos por Irmãs, Estudantes, Educadores, Ex-alunos e colaboradores.

A festa se iniciou com o “bom dia”, logo pela manhã, que aconteceu virtualmente com uma palavra da Diretora, Irmã Teresa Cristina (Ir. Teca),, aos estudantes e educadores. Além de uma linda oração de Nossa Senhora do Carmo e apresentação de um vídeo especial, narrado pelo Padre Antonio Maria. 

No “boa tarde”, nossos estudantes acompanharam uma encenação da fundação do Colégio, que foi preparada pela Pastoral, com muito carinho e transmitida simultaneamente para os estudantes que acompanham as aulas remotas.

Para coroar o dia, foi realizado um “boa noite”, com uma super live, que no primeiro momento contou com a participação das ex-diretoras do Colégio: Irmã Rosalba Perotti, Ir. Becker (participação por mensagem), Ir. Célia Apparecida, Ir. Maria do Carmo, Ir. Nilza Moraes (atual Inspetora) e Ir. Adair Sberga (atual diretora da Rede Salesiana). A live foi mediada pela atual diretora, Irmã Teresa Cristina. 

Em um segundo momento, foi realizada a live comemorativa da Rádio Carmo, com a mediação do Assessor de Comunicação, Luiz Fernando Miguel, e contou com a participação de alguns dos apresentadores dos diversos programas existentes na Rádio: Flávio Antonio, Joice Carla, Isadora Lina, Ir. Luana Oliveira, Ir. Teca e Ir. Rosalba Perotti. 

A festa ficou ainda mais especial quando recebemos, por intermédio da Ir. Elisa Molinari (Do Âmbito da Comunicação Social do Instituto FMA), um vídeo com uma linda mensagem de nossa querida Madre Yvonne Reungoat, superiora geral do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora. 

Você pode conferir como foi a live e o vídeo da Madre por este link: https://youtu.be/yXPu_lGK8UM 

Gratidão por todos aqueles que fazem parte da história do Colégio do Carmo e da Rádio Carmo, juntos escrevendo novas páginas da educação, evangelização e comunicação. 

Fonte: Comunicação Carmo

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Começam os CommTalkS

Que ocasião melhor do que a solenidade de São João Bosco para lançar a iniciativa CommTalkS, com as vídeo-publicações produzidas pelo Âmbito da Comunicação do Instituto

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.