Menu Principal

BLOG

Escolas realizam “Festa da Matrícula”

As escolas da Inspetoria Nossa Senhora Aparecida (BAP), localizadas no Estado de São Paulo, realizaram nos meses de setembro e outubro, em suas Unidades, a “Festa da Matrícula”. Esse grande evento é muito especial, estratégico e interno, pois é planejado para todos os educadores, colaboradores e Irmãs Salesianas de cada escola.

Esta grande festa buscou integrar e engajar os educadores e colaboradores das instituições de ensino nas ações estratégicas, envolvendo os processos de captação e fidelização dos estudantes, além de apresentar a proposta da Campanha de Matrículas 2024.

Com originalidade, criatividade e dinamismo, cada Comunidade Educativa planejou uma diversidade de propostas e promoveu momentos de interações, reflexões e sonhos partilhados.

Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de vivenciar com alegria e entusiasmo a Pedagogia Salesiana por meio de jogos cooperativos, jogos de tabuleiro, gincana “Caça aos tesouros salesianos”, show temático, momentos formativos, espiritualidade e estabelecimento de metas.

Um dos aspectos que se destacou na “Festa da Matrícula” foi o fortalecimento do sentimento de pertença e de corresponsabilidade das equipes educativo-pastorais, que se emocionaram em estar e educar em uma “casa salesiana” que acolhe, educa e evangeliza.  

A realização dessa importante ação de endomarketing também facilitou a proximidade e interação entre os diversos âmbitos de cada escola para que os propósitos educativos continuem conectados, em sintonia e em harmonia com a essência do Sistema Preventivo Salesiano: “formar bons cristão e honestos cidadãos”.

Assim, a “Festa da Matrícula” inaugurou novos motivos para as escolas da BAP, do Estado de São Paulo, a fim de que sigam de braços abertos para acolherem todos os estudantes e suas famílias, os pequenos e jovens aprendizes salesianos do presente e os que em breve estarão ingressando nas Instituições. Confiantes, as Comunidades Educativas esperam contribuir significativamente para o desenvolvimento integral das infâncias e das juventudes, acreditando que unidas e inspiradas pela Educação Salesiana, “Somos um! Somos todos!”.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.