Menu Principal

BLOG

Obra Salesiana de Apoio Fraterno comemora 53 anos

No dia 5 de agosto de 2021 a OSAF (Obra Salesiana de Apoio Fraterno) celebrou os seus 53 anos de missão socioeducativa no Jardim Piratininga, em Araras.  Na Celebração Eucarística, presidida pelo pároco Carlos Alberto Rocha, reunimos a Comunidade Educativa Pastoral da OSAF, as voluntárias, a direção do INSA, alguns vizinhos, benfeitores, representantes da Comunidade Santo Antônio e equipe da Secretaria da Assistência Social do Município.

Na acolhida Ir. CeRe Querido ressaltou a alegria de estarmos reunidas e podermos celebrar este tempo tão importante para todos nós. Além disso lembrou que o Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora celebrava seus 149 anos de fundação. Padre Carlos na homilia exaltou a dedicação e compromisso das Irmãs na cidade de Araras há mais de 123 anos.

No ofertório os adolescentes apresentaram os dons: um dos computadores que foram doados através da “Campanha adote um educando”; uma cesta básica, agradecendo as pessoas que todos os meses estão contribuindo para que as famílias não passem necessidade; Ir. Iracema Schoeps apresentou a imagem de Nossa Senhora Auxiliadora colocando todos sob sua proteção.

No momento de ação de graças Ir. Metka Kastelic homenageou a todos que de várias formas colaboram com a Obra. Relembrou o Hino da OSAF, o que causou grande emoção em todas as pessoas presentes. Anunciou, também, a primeira edição do jornal Conexão OSAF e abertura do perfil no Instagram, o que revela que a OSAF caminha com os tempos.

João Victor Moura, Coordenador do Projeto, expressou sua gratidão às Irmãs e ao Padre Carlos pela linda celebração. Em seguida foram abençoados os ambientes recentemente reformados. Concluímos com uma alegre confraternização no novo espaço para as oficinas multitécnicas.

Fonte: Ir. Metka Kastelic

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.