Menu Principal

BLOG

Salesianas Eventos e Hospedagem acolhe o primeiro encontro das Comunidades Religiosas “vizinhas”

Na tarde do domingo 28 de abril, a Comunidade religiosa da Salesianas Eventos e Hospedagem, casa das Filhas de Maria Auxiliadora de Porto Alegre (RS), teve a grata satisfação de acolher dez Religiosas de quatro Congregações que são vizinhas da Comunidade Santa Teresa. São elas: Irmãs Franciscanas da Penitência e Caridade Cristã, do Colégio Bom Conselho; Congregação Imaculada Conceição de Maria, da Comunidade da Casa Geral; Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus; Missionárias de São Carlos Borromeu, Irmãs Scalabrinianas.

O encontro se traduziu em uma tarde de escuta oracional, a partir dos Carismas congregacionais, o que muito enriqueceu as participantes. «O Senhor chama continuamente a quem ele quer, nos falou na história de vida de fé, vida laboriosa e desafiadora dos Fundadores que não se deixaram assombrar diante da escassez de recursos materiais, diante de incompreensões, rechaços, superados com coragem, fé e confiança plena na Divina Providência», afirmou Irmã Ercilde Moratelli, da Comunidade Santa Teresa.  

Após o intervalo e a partilha de um lanche saboroso, foi a vez da apresentação do carisma das Filhas de Maria Auxiliadora, através dos lugares que existem na própria casa: perto do aquário, o painel de Mornese, cidadezinha da fundação; perto do refeitório, o Rio Roverno; na capela, o Poço do Colégio de Mornese e a imagem de Maria Auxiliadora. Madre Mazzarello sempre dizia: “É ela a verdadeira Superiora, eu sou a sua vigária”.

A Casa da Valponasca, talhada em madeira embaixo do altar, e a Janelinha, lugar de contemplação de onde Mazzarello podia ver a luz do Santíssimo na Igreja Matriz; lugar de contemplação e oração não só de Main, mas da família, tanto dos irmãos quanto dos seus pais. A apresentação destes espaços carismáticos foi feita pelas nove Irmãs desta comunidade.

O segundo encontro ficou agendado para o mês de agosto, e duas das Irmãs participantes vão pensar na dinâmica do mesmo. A culminância do encontro se deu com a Celebração Eucarística, presidida pelo Padre João Almendra, capelão da comunidade das FMA. «As participantes amaram o que viram, ouviram, e também por estarem juntas», concluiu Irmã Ercilde.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

É a Páscoa do Senhor!

O Evangelho de João nos apresenta um espetáculo maravilhoso. Antes do nascer do sol, Maria de Magdala, uma pequena mulher, sofrida pela morte do seu

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.