Menu Principal

BLOG

IMA realiza cerimônias de coroação a Nossa Senhora Auxiliadora

O momento se repete todos os anos, em maio, e cada vez é especial e emocionante. O Instituto Maria Auxiliadora (IMA), em Rio do Sul (SC), realizou duas cerimônias de coroação a Nossa Senhora Auxiliadora para homenageá-la.

A primeira ocorreu na Catedral São João Batista, em Rio do Sul, no dia 23 de maio. Como neste ano o Dia de Maria Auxiliadora acontece no período de Pentecostes, a missa teve essa temática. Após a Comunhão, ao som da música “Perfeito é quem te criou”, do grupo Vida Reluz, o rito de coroação foi realizado pelos alunos do IMA, em conjunto com o Colégio Dom Bosco.

Foi um momento de fé compartilhado pelas famílias, alunos, colaboradores e comunidade. Devido à pandemia, a capacidade de público da Catedral foi limitada a apenas 30%. Para que todos pudessem acompanhar, a cerimônia foi transmitida pela emissora Vale Europeu TV e retransmitida pelo IMA e Colégio Dom Bosco em suas páginas no Facebook.

A segunda homenagem ocorreu em dois momentos do Dia de Nossa Senhora Auxiliadora, 24 de maio, nas dependências da escola. Pela manhã, às 10h30, houve uma solenidade de coroação no pátio da escola. Devido à pandemia, em respeito ao distanciamento social e às regras sanitárias de combate à COVID-19, apenas os alunos do 5º ano e do 9º ano do Ensino Fundamental 2, além dos alunos do 3º ano do Ensino Médio participaram presencialmente. Os demais alunos acompanharam o evento remotamente, nas salas de aula, via Google Meet.

À tarde, o mesmo procedimento foi adotado e participaram presencialmente da coroação os alunos do Infantil 3, do 5º ano e do Projeto Contraturno 5.

Em ambos momentos, a diretora da escola, Angelita Maria Gambeta Stuepp, destacou a importância de retomar essa festa enquanto escola salesiana. Em sua fala, ela solicitou que todos continuem seguindo as medidas de proteção contra a doença e lembrou o nome de algumas famílias que tiveram entes queridos vitimados pela COVID-19. Também houve um momento de bate-papo com a Diretora Institucional Irmã Maria Salvelina de Mélo, que reforçou a importância da oração no dia a dia. Aos jovens, ela recomendou que utilizem mais o espaço da Capela da escola. E às crianças, ela fez um apelo para que elas peçam aos pais que rezem com elas diariamente.

Na sequência, os alunos vivenciaram o momento mais aguardado. Pela manhã, o rito de coroação foi realizado pelos alunos do Terceirão e à tarde pelos alunos do Projeto Contraturno 5. Confira abaixo mais algumas fotos das homenagens à Maria Auxiliadora.

Por: Cibele Biancolini da Cunha, do setor de Comunicação IMA

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.