Menu Principal

BLOG

Nova configuração do VIDES no Brasil

VIDES é uma Associação de voluntariado Internacional promovida pelo Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora, com Estatuto Consultivo das Nações Unidas (ONU). Inspira-se no Projeto Educativo Salesiano para responder as exigências locais operando pela promoção e defesa dos direitos das crianças, jovens e mulheres.

Com a inauguração das quatro Inspetorias as delegadas, responsáveis pela animação do VIDES no Brasil (Ir. Luzinete Rego Freitas – BAM, Ir. Fatima Cunha – BMA, Ir. Maria do Socorro Ramos Loriano – BMM, Ir. Metka Kastelic – BAP) com outras Irmãs e leigos reúnem-se mensalmente nas plataformas digitais. Os encontros do primeiro semestre deste ano de 2021 são destinados ao conhecimento reciproco, a troca de experiências locais, analises e estudos das realidades e planejamento das formações em vista do fortalecimento dos grupos.

Na última reunião, em maio, foram convidadas as Conselheiras Inspetoriais do Âmbito da missão. Todas foram ouvidas e expressaram as expectativas sobre o desenvolvimento de propostas de voluntariado nas próprias Inspetorias. Além da escuta começamos o trabalho da nova identidade visual que unirá todos os grupos sob a mesma marca. Em junho continuaremos com o planejamento das formações que serão oferecidas no segundo semestre para todo o território nacional.

Conforme o tema anual “Vivendo a Cultura da reciprocidade” daremos continuidade ao importante trabalho em rede, contribuindo na construção da civilização do amor, da solidariedade e da paz.

Por Ir. Metka Kastelic – delegada VIDES BAP

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.