Menu Principal

BLOG

HNSA: Hemodinâmica realiza o primeiro procedimento de Implante Transcateter de Válvula Aórtica da região

Na última semana, o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora obteve mais um marco histórico em relação a procedimentos inovadores: foi realizado o primeiro Implante de Bioprótese Valvar Aórtica Transcateter (TAVI), de Três Lagoas (MS) e da região. Este procedimento foi realizado pelos médicos Dr. João Paulo Nunes, Dr. Felippe Augusto e a equipe da Hemodinâmica com Intervenção – HCI.

O método foi realizado em um paciente de 72 anos, portador de estenose valvar aórtica severa, já com queda da função ventricular esquerda e sintomas limitantes as atividades do dia-a-dia. Apesar da gravidade da cardiopatia, o procedimento obteve total sucesso, sem necessidade de intubação e com alta hospitalar após 72h, após o implante da Válvula.

Entenda sobre o Implante transcateter de válvula aórtica (Tavi) O implante transcateter de válvula aórtica (Tavi, do inglês Transcatheter Aortic Valve Implantion) é um procedimento minimamente invasivo para a correção da válvula afetada pela estenose aórtica, doença caracterizada pela obstrução dessa estrutura cardíaca que abre e fecha, regulando a passagem do sangue do coração para o corpo. Por meio de um cateter introduzido geralmente em uma artéria da virilha e guiado por imagem, uma válvula artificial é levada até o coração a fim de substituir a válvula defeituosa. Quando a prótese chega ao local afetado, é inflada e instalada para restabelecer o fluxo sanguíneo de forma correta.

Fonte: Assessoria de Comunicação Hospital Auxiliadora

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.