Menu Principal

BLOG

Colégio Auxiliadora celebra 25 anos da AJS com passeata pelas ruas de Ribeirão Preto

A Juventude Salesiana do Colégio Auxiliadora parou as ruas de Ribeirão Preto (SP), no último sábado, 2 de setembro, para celebrar os 25 anos de história da AJS (Articulação da Juventude Salesiana). O evento reuniu alunos, ex-alunos e colaboradores que fizeram e ainda fazem parte do movimento. Para que a comemoração ficasse mais especial, a organização convidou a Irmã Teresa Cristina Domiciano, Coordenadora da Pastoral Juvenil Inspetorial, e a Irmã Cleonice Lourenço, Coordenadora de Animação Vocacional e da Articulação da Juventude Salesiana – ambas da Inspetoria Nossa Senhora Aparecida (BAP), de São Paulo. Quem também marcou presença foi o padre Rafael Galvão, Salesiano de Dom Bosco.

Irmã Teresa Cristina parabenizou o colégio pela homenagem e salientou o quão incrível e maravilhoso foi celebrar esse momento com a juventude. “Estar presente aqui no Auxiliadora comemorando essa data passam no meu coração e na minha memória tantos momentos importantes que vivenciamos com os jovens desde o início até a data de hoje. A AJS nasceu em 1998, com o lema ‘Paixão pela vida e pelo Senhor da Vida’ e nós, ainda hoje, continuamos a ecoar esta mensagem”, afirma.

Em ritmo de festa

O encontro teve início na praça da Catedral São Sebastião, com uma bênção do arcebispo Dom Moacir. Logo depois, munidos de faixas e bandeiras dos Santos Salesianos, os participantes seguiram em uma caminhada pelas ruas da cidade atrás de um trio elétrico que agitou o momento com músicas como Meu Lugar é o Céu, Eu Acredito na Juventude, Tempo de Alegria e até Rainha do Piseiro. Durante a passeata, os animadores da festa – as irmãs Teresa Cristina e Cleonice e o padre Rafael – instigavam o público com gritos de “Viva a AJS”.

Ao chegarem ao colégio, os convidados participaram de uma Celebração Eucarística ministrada pelo padre Rafael. A missa também contou a participação do pré-noviço Gabriel Guirão, ex-aluno do Auxiliadora e bastante atuante na Pastoral Juvenil. Durante a celebração, o padre relembrou a trajetória da AJS e as tantas vivências que o movimento proporciona aos jovens. Um Oratório Salesiano, com jogos, esportes e brincadeiras, encerrou a manhã festiva.

Juventude sempre presente

Para Maria Laura Ribeiro, estudante da 3ª série do Ensino Médio do Auxiliadora, participar dessa festa como aluna e organizadora a fez pensar o quanto a AJS faz parte da vida de cada um que está inserido na Família Salesiana. “Tenho certeza de que todos que já passaram por uma casa salesiana criaram um grande vínculo com esse movimento, a partir, por exemplo, dos oratórios, das semanas missionárias e de momentos que permitem a integração entre as pessoas e o consequente sentimento de pertença. Me sinto eternamente grata por estar aqui hoje e, mesmo após a minha saída do colégio, a marca da AJS nunca se apagará”, disse.

O ex-aluno Augusto Hoshiba destaca que a AJS carrega em si a alegria de uma juventude que não pode estar “morta para a vida”. “Por isso essa articulação nos incentiva a despertar a chama que há em cada jovem que se abre para ser cativado. Os sentimentos são de muita gratidão e felicidade em poder contribuir com a construção da história da AJS”, conclui.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.