Menu Principal

BLOG

INSA inaugura espaço amplo e moderno para a Educação Infantil

O Instituto Nossa Senhora Auxiliadora (INSA), de Araras, instituição educativa pertencente à Inspetoria Nossa Senhora Aparecida (BAP – SP) e membro da Rede Salesiana Brasil inaugurou no último dia 16 de janeiro, o novo espaço dedicado à Educação Infantil que vai acolher e atender com excelência crianças de 1 ano e meio a 7 anos.

O evento contou com a presença de representantes das Irmãs Salesianas de São Paulo e de Araras, bem como autoridades políticas, civis e religiosas, além de prestadores de serviço, colaboradores, educadores e amigos do INSA.

A inauguração acontece num período em que ainda é viva a memória dos 150 anos de fundação do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA) e num clima de alegria e de preparação para a celebração dos 128 anos de existência do INSA, que vai acontecer no dia 29 de janeiro.

No início, os presentes assistiram a uma seleção de músicas clássicas e brasileiras, apresentadas pela Orquestra de Sopro de Araras, regida pelo Maestro Maikel Morelli.

A Orquestra também executou o Hino Nacional Brasileiro, marcando assim a abertura oficial do evento. Em seguida, a Coordenadora de Pastoral do INSA, Irmã Lúcia Nair Tironi apresentou uma reflexão sobre os Fundadores da Congregação Salesiana e sobre o método educativo de Dom Bosco, o Sistema Preventivo, cujos alicerces são a razão, a religião e a “amorevolezza”.

A Inspetora da Inspetoria BAP, Irmã Alaíde Deretti, dirigiu sua mensagem aos presentes, ressaltando a relevância desta obra educativa em benefício da comunidade ararense.

Também o Prefeito Municipal, o senhor Pedro Eliseu Filho, em seu discurso valorizou o legado deixado por Dom Bosco, salientando a importância da educação associada aos valores transmitidos pelo “Santo da juventude”

Já a Diretora-Geral, Suely Fernandes, fez seu pronunciamento agradecendo às Irmãs Salesianas pela confiança no trabalho dos leigos que há 34 anos levam em frente a gestão da Instituição. Além disso, agradeceu o empenho da Inspetoria BAP que não mediu esforços na realização dessa obra tão vultuosa, num difícil período pós-pandemia, transformando em realidade o sonho de um novo espaço para a Educação Infantil.

Na sequência, os convidados dirigiram-se ao pátio do novo prédio para o ato simbólico de inauguração e a bênção dos novos espaços conduzida pelo Salesiano, Padre Ivan Tomazetto.

Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer os novos ambientes e também desfrutar de um delicioso coquetel.

O novo prédio da Educação Infantil visa atender às demandas de uma educação pautada na integração entre tradição e modernidade, contando com 14 salas de aprendizagem, muito bem arejadas, equipadas com projetores multimídia, modernos painéis para exposição de trabalhos e bibliotecas individualizadas, 2 estúdios “hands-on” (mão na massa), cozinha experimental para atividades pedagógicas, refeitório para os estudantes de todos os segmentos, laboratórios científico e de tecnologia, playground, espaço verde para horta e ambiente de convivência, mini zoo, oferecendo interatividade e contato com alguns animais e a natureza, caixa de areia, parede de escalada, espaço kids para crianças pequenas, mini vila com casinhas e pet shop, supermercado, salão de beleza para brincadeiras simbólicas adequadas às diferentes idades… Enfim, um ambiente seguro e monitorado com moderno sistema de câmeras para maior segurança dos estudantes.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Festa da Gratidão 2021

Foi realizada neste domingo, dia 25 de abril, a Festa da Gratidão 2021; a festa do reconhecimento mundial do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora

Tempo da Criação 2022

De 1 de setembro, Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação, a 4 de outubro de 2022, festa de São Francisco de Assis, celebra-se

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.