Menu Principal

BLOG

Solidários com a Ucrânia

A Madre Geral do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora, Madre Chiara Cazzuola, está em contato com as FMA das Comunidades de Kiev, Lviv e Odessa que enviam notícias sobre a situação e seu empenho em apoiar a população.

Da Comunidade de Lviv, as FMA comunicam que estão bem e que sua casa está aberta para acolher as muitas pessoas que fogem para se salvar dos ataques, especialmente mães com filhos pequenos.  E quando estão no abrigo, rezam o terço com o povo: “Esta é a nossa arma! Agradecemos em oração aqueles que estão dando a vida para nos defender e agradecemos a Deus que nos deu mais um dia de vida”.

As comunidades de Kiev e Odessa também se solidarizam com a população, numa troca recíproca de ajuda concreta e encorajamento.

As Comunidades das FMA da Polônia, em colaboração com a Igreja e as associações católicas, acolhem e apoiam numerosas pessoas que cruzam as fronteiras para se protegerem com suas famílias.

Da Eslováquia, a Inspetora, Ir. Monika Skalová, comunica o compromisso das FMA à acolhida nas Casas e a tornarem-se presentes nas fronteiras com a ajuda das traduções e do serviço concreto, especialmente para as crianças esgotadas pela longa espera.  Com os Salesianos de Dom Bosco, unem-se nas iniciativas para pedir ajudas materiais para as FMA e SDB da Ucrânia.  Também, em 2 de março de 2022, além do jejum solicitado pelo Papa Francisco, organizaram 24 horas de adoração, nas quais garantem uma corrente de oração pela paz.

“Já rezamos várias vezes para que esse caminho não fosse percorrido. E não paramos de rezar, pelo contrário, suplicamos a Deus mais intensamente. Por isso, renovo a todos o convite para fazer no dia 2 de março, Quarta-feira de Cinzas, um dia de oração e jejum pela paz na Ucrânia. Um dia para estar perto dos sofrimentos do povo ucraniano, para sentir-nos todos irmãos e implorar a Deus o fim da guerra” (Papa Francisco no Angelus no domingo 27 de fevereiro).

Madre Chiara agradece pela proximidade demonstrada até agora e encoraja todas as Comunidades Educativas a permanecerem unidas na oração e nas iniciativas de solidariedade, com o pedido insistente e unânime do dom da paz, para a Ucrânia e para todas as áreas do mundo em conflito, em que as FMA compartilham os temores e os sofrimentos do povo.

O Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora oferece apoio concreto à população ucraniana em situações de perigo e dificuldade e conta com a generosidade e a solidariedade de todos.  É possível enviar contribuições e ofertas, cuja documentação será publicada, na forma indicada no Site do Instituto das FMA, designando no causal a Emergência Ucrânia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

HOSPITALIDADE

“Não vos esqueçais da Hospitalidade, pela qual, alguns sem o saberem, hospedaram anjos” – Hebreus 13:2 Estamos passando por uma importante mudança de valores em

O bem contagia o bem

Como Família Salesiana, seguimos a trilha carismática deixada por Dom Bosco e Madre Mazzarello e temos por missão formar bons cristãos e honestos cidadãos. Diante

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.