Menu Principal

BLOG

Festival da Juventude Salesiana celebra Momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento

Jovens se unem em um ato de fé e devoção durante o maior festival da juventude salesiana

O Festival da Juventude Salesiana, um dos eventos mais esperados por jovens de todo o país, vivenciou um momento de profunda espiritualidade e devoção durante o emocionante ato de adoração ao Santíssimo Sacramento. Realizado no Colégio Santa Teresinha, o festival proporcionou aos participantes a oportunidade de se reunirem em oração e reflexão.

O festival, cujo objetivo é promover a integração entre os jovens e cultivar os valores salesianos de amor, serviço e solidariedade, se destacou este ano pelo Momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento, que reuniu cerca de 4 mil jovens em um ambiente de profundo recolhimento espiritual.

A adoração, que ocorreu no final do evento, foi marcada por músicas, preces e momentos de silêncio, proporcionando aos jovens a oportunidade de fortalecer sua fé e se reconectar com suas crenças. O Santíssimo Sacramento, carregado pelo Padre Bruno do Nascimento, ficou exposto durante alguns momentos.

“Ao voltarmos para as nossas casas, depois deste dia, lembremos de que somos testemunhas encorajadas pelo amor de Jesus. Nós, com o nosso testemunho, não vamos valorizar a cultura do ódio, do cancelamento e da indiferença. Nossas atitudes revelarão o amor de Jesus Cristo por todos nós, juventude”, declarou Padre Bruno.

Homenagem

Para encerrar este dia cheio de momentos especiais, o novo conselho da Articulação Juvenil Salesiana (AJS), que estará à frente da comissão pelos próximos dois anos, homenageou o Delegado da Pastoral Juvenil Salesiana, o Padre Cássio Rodrigo, e o Delegado das Missões e Vocações, Padre Rafael Galvão, ambos da Inspetoria Nossa Senhora Auxiliadora, que estiveram à frente dessas comissões nos últimos anos.

“Suas atitudes são o reflexo do que Dom Bosco dizia aos jovens. Somos gratos pelas suas presenças em nossas vidas”, declarou Isadora, representante da Articulação Juvenil Salesiana.

O Festival da Juventude Salesiana continua a desempenhar um papel fundamental na vida dos jovens, oferecendo-lhes não apenas momentos de celebração e alegria, mas também a oportunidade de fortalecer sua fé e devoção. O Momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento foi, sem dúvida, um dos pontos altos deste evento, lembrando a todos os presentes a importância da espiritualidade e do serviço ao próximo, valores centrais para a juventude salesiana.

Por: Equipe de Comunicação Inspetoria Nossa Senhora Aparecida e Inspetoria Nossa Senhora Auxiliadora

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.