Menu Principal

BLOG

Instituto Madre Mazzarello: Fortalecendo Competências Socioemocionais

Para um Mundo em Constante Mudança: Educação Integral e Desenvolvimento Pessoal.

Em parceria com o Instituto Ayrton Senna e Editora FTD, o Instituto Madre Mazzarello, de São Paulo, instituição educativa pertencente à Inspetoria Nossa Senhora Aparecida (BAP), inova uma vez mais ao proporcionar aos seus estudantes a avaliação socioemocional.

A avaliação está sendo aplicada aos estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio, durante as aulas de Projeto de Vida, com o acompanhamento dos professores e orientadoras.

Baseada no autorrelato, a avaliação oferece uma fotografia da situação socioemocional dos estudantes no momento da aplicação.

A avaliação, conhecida como Instrumento Senna, é estruturada em um modelo de Cinco Macrocompetências e 17 competências socioemocionais.

Após a realização, será gerado um relatório devolutivo que oferece insumos para que professores, educadores e gestores entendam como o conjunto de turmas da escola se percebe em relação às competências socioemocionais e, assim, quais precisam ser priorizadas nas práticas pedagógicas em sala de aula.

A valorização e o desenvolvimento das competências e habilidades socioemocionais asseguraram um processo de formação integral dos estudantes. «Acreditamos no protagonismo juvenil e dar base aos nossos jovens para que possam se conhecer cada vez mais é possibilitar que assumam seu lugar de direito na sociedade», declarou Fabiana de Almeida, Diretora Pedagógica do Instituto Madre Mazzarello.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.