Menu Principal

BLOG

Está chegando a Festa da Gratidão 2021

O evento, que neste ano traz o tema “Em rede, para uma cultura da vida”, poderá ser acompanhado on-line no domingo, dia 25 de abril.


Neste domingo, dia 25 de abril, será celebrada na Pontifícia Faculdade de Ciências da Educação “Auxilium”, em Roma, Itália, a Festa da Gratidão Mundial da superiora geral das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA), madre Yvonne Reungoat.

O evento poderá ser acompanhado de forma on-line nas casas e obras das Filhas de Maria Auxiliadora em várias partes do mundo. Confira a programação:

25 de abril

11h30 (horário da Itália)

Recepção da madre Yvonne Reungoat na Faculdade de Educação Auxilium.

 
25 de abril

11h45 (horário da Itália)

Celebração eucarística presidida pelo Reitor-mor dos Salesianos, padre Ángel Fernández Artime. Clique aqui para acompanhar.


25 de abril

16h (horário da Itália)

Momento de celebração na Sala João Paulo II da Pontifícia Faculdade de Ciências da Educação “Auxilium”. Clique aqui para acompanhar.

Obrigada, madre Yvonne!

Cada comunidade é convidada a compor uma rede de gratidão e esperança, enviando uma mensagem de agradecimento à madre Yvonne, no e-mail ([email protected]), usando as hashtags:

#GrazieMadrepe
#ThankyouMotherfor
#MerciMerepour
 #GraciasMadreporque
#ObrigadaMadrepor

Eles serão publicados aqui

A Festa da Gratidão

A Festa da Gratidão é um momento importante para o instituto das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA), pois é a ocasião em que todas as FMA expressam a sua gratidão pela madre geral, pelo o que ela é e pelo o que representa como sucessora da Madre Mazzarello.
Em carta enviada às FMA em 16 de abril, a madre Yvonne Reungoat afirma que “… celebrar a Festa da Gratidão Mundial, é sinal de vitalidade e esperança, que encontra fundamento no mistério pascal e alimenta uma sinergia de intenções educativas em benefício das novas gerações”. E renova o convite para celebrar a Festa da Gratidão “num grande abraço mundial” e em rede para promover a cultura da vida.

Fonte: Boletim Salesiano e Portal da FMA

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Chega ao fim o ENAS 2021

O terceiro e último dia do Encontro Nacional da Ação Social Salesiana (ENAS) 2021 foi voltado para o tema da Educomunicação e as ressonâncias do Projeto Educomunicação em

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.