Menu Principal

BLOG

Educadoras aprofundam tema da Estreia 2023

O Centro de Educação Infantil “Pingo de Gente”, situado no bairro Guacuri, na zona sul de São Paulo, é uma creche que atende crianças de zero a 2 anos e faz parte do Centro Comunitário Católico e Obras Sociais Oscar Romero, da Inspetoria Nossa Senhora Aparecida – BAP. Este Centro foi fundado pelas Filhas de Maria Auxiliadora (FMA), também conhecidas como Salesianas, que residiram por muitos anos na comunidade, desenvolvendo diversas ações sociais: creches, CCAs, abrigos, profissionalização para jovens, mulheres e migrantes.

Atualmente as FMA não têm mais comunidade religiosa no local, mas a obra levada em frente por educadoras leigas, com competência e muito amor, continua sendo acompanhada pelas Irmãs Salesianas, representadas pela coordenadora de Pastoral, Irmã Maria das Graças Rodrigues.

No último dia 18 de agosto, a equipe de educadoras do CEI “Pingo de Gente” foi agraciada com a visita da Irmã Graça, que é sempre um momento muito esperado. O encontro teve por objetivo compartilhar saberes sobre a Estreia 2023, que é a mensagem dirigida a toda a Família Salesiana pelo X Sucessor de Dom Bosco, o Padre Ángel Fernández Artime. Este ano, a Estreia tem por tema: “Como fermento na Família Humana Hoje. A dimensão laical da Família de Dom Bosco”.

«Irmã Graça foi a mediadora em nossa roda de conversa. Com suas doces e sábias palavras ficou mais fácil compreender o conteúdo proposto e nos instigou a pensar na vivência e levar para o nosso dia a dia, qual tipo de fermento estou sendo?», disse uma das participantes.

Com a experiência de fazer pães para entender a “vocação” do fermento na massa, fica o desafio para as educadoras do CEI “Pingo de Gente”: «ser fermento vivo nessa terra, cada uma fazendo sua parte, compartilhando saberes, ajudando as pessoas a se tornarem bons cristãos e honestos cidadãos. Somente assim poderemos fazer algo significativo para a mudança do mundo», concluiu outra participante.

A comunidade educativa do CEI “Pingo de Gente” agradece a presença e o serviço de Irmã Graça Rodrigues.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.