Menu Principal

BLOG

Escola Salesiana: O futuro que você merece está aqui!

Anualmente, no dia 15 de março, celebra-se o Dia Nacional da Escola. Esta data foi escolhida pelo Congresso Nacional para prestar homenagem a esta instituição de imensurável relevância para a formação educacional da população brasileira.

As escolas da Rede Salesiana Brasil têm desempenhado um papel excepcional na formação integral das juventudes a partir da educação. Inspiradas pelo compromisso de Dom Bosco e Madre Mazzarello para a formação de “bons cristãos e honestos cidadãos”, essas instituições educacionais têm se destacado não apenas por sua busca incessante por excelência acadêmica, mas também por sua dedicação à formação moral, ética e espiritual dos(as) estudantes.

Hoje, a Rede Salesiana Brasil conta com 94 escolas espalhadas pelo país, responsáveis pela formação integral de mais de 71 mil estudantes, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, a partir da dedicação diária de mais de 5 mil educadores.

Um dos principais diferenciais das escolas salesianas é a formação integral dos estudantes. Mais do que apenas transmitir conhecimento acadêmico, essas instituições desenvolvem as habilidades socioemocionais dos estudantes, preparando-os para enfrentar os desafios do mundo moderno com resiliência, empatia e ética. Os valores salesianos razão, religião e amorevolezza, bem como o amor ao próximo, a solidariedade e a busca pela justiça social, são incorporados em todas as esferas da vida escolar, desde as atividades curriculares até as extracurriculares.

Além disso, as escolas da Rede Salesiana Brasil se destacam por oferecer um ambiente acolhedor e inclusivo, onde cada estudante é valorizado e respeitado em sua individualidade. Os educadores salesianos são reconhecidos por seu compromisso com o bem-estar dos estudantes, trabalhando em estreita colaboração com as famílias para garantir o sucesso, tanto acadêmico quanto pessoal, de cada aluno a partir de seus Projetos de Vida.

ESCOLAS CENTENÁRIAS

Desde 1883, quando foi fundado o Colégio Salesiano Santa Rosa, em Niterói (RJ), a primeira escola da Rede Salesiana no Brasil, o compromisso com a educação de qualidade tem sido uma constante. Com mais de um século de história, as Instituições de Ensino Salesianas se orgulham de ser pioneiras no país, estabelecendo um padrão de excelência que perdura até os dias de hoje. Conheça as Escolas Salesianas centenárias do Brasil:

Conheça todas as 100 escolas da Rede Salesiana Brasil e descubra a instituição mais próxima a você em: rsb.org.br/escolas/onde-estamos

Por Equipe de Comunicação da Rede Salesiana Brasil

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.