Menu Principal

BLOG

Colégios em sinergia e sinodalidade realizam Fórum de Profissões

No dia 16 de setembro, aconteceu o Fórum de Profissões 2023, fruto da parceria entre os Colégios da capital paulista, a saber: Colégio de Santa Inês, Instituto Nossa Senhora Auxiliadora e Instituto Madre Mazzarello, mais o Liceu Coração de Jesus, de Santo André (SP). O Fórum de Profissões foi realizado nas dependências do Instituto Madre Mazzarello.

O evento reuniu estudantes do 9º Ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio para um momento muito enriquecedor no qual os participantes puderam conhecer diversas instituições de Ensino Superior e tirar suas dúvidas com profissionais de diversas áreas.

O Fórum foi aberto pelo Salesiano de Dom Bosco, o Padre Rafael Galvão, que deixou uma mensagem de reflexão a todos os presentes de uma forma leve e descontraída. Logo após, foi a vez da palestra de abertura “Power Skills do Futuro”, apresentada por Luiz Leardine, que trouxe dicas e aprendizados muito relevantes para o futuro profissional dos jovens.

O evento contou com a exposição de estandes de diferentes entidades de Ensino Superior e ciclos de palestras com profissionais que contaram um pouco de sua trajetória, do funcionamento das áreas e o dia a dia de sua profissão, bem como os desafios dos segmentos.

O Fórum de Profissões foi, sem dúvida, uma vivência de grande significado para todos os participantes, que puderam obter mais informações para uma tomada de decisão sobre seu futuro profissional e desenvolvimento do seu Projeto de Vida. Os Colégios agradecem mais uma vez a participação das Instituições de Ensino convidadas e a presença de todos os estudantes.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.