Menu Principal

BLOG

Equipe de Comunicação da BAP realiza primeira reunião oficial

Nos dias 27 e 28 de janeiro, a Equipe de Comunicação da Inspetoria Nossa Senhora Aparecida (BAP), de São Paulo, encontrou-se na sede inspetorial dando assim início às suas atividades de planejamento e programação para o ano de 2023.

A Equipe, formada pelas Irmãs Salesianas – Ivone Calvo Marcuzo, Maria de Lourdes Becker, Aline Leite e Maike Loes – e pela Assessora de Comunicação, Andrea, se propôs a viver momentos de interação e conhecimento entre as participantes, para criar maior sinergia e comunhão em vista do caminho comunicativo da BAP. Também conhecer as orientações do Âmbito da Comunicação Social em nível de Instituto e o Plano Anual de Trabalho da Rede Salesiana Brasil, no que se refere à área programática da Comunicação.

A Equipe também teve a oportunidade de acolher um vídeo-mensagem da Inspetora, Irmã Alaíde Deretti, e retomar o que foi decidido na Assembleia inspetorial de 2022, para assim traçar Linhas de ação, iniciando e aprofundando processos que garantam maior qualidade para a comunicação da BAP.

O encontro, coordenado por Irmã Maike, teve momentos alternados de espiritualidade, de reflexão, partilha econstrução, culminando na escolha de três Linhas de ação que vão servir de resposta às Opções prioritárias do XXIV Capítulo Geral do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora: Formação, Sinodalidade missionária e Ecologia integral.

Durante o desenvolvimento das atividades programadas, o grupo conheceu a mensagem do Papa Francisco para o 57º Dia Mundial das Comunicações Sociais, publicada no último dia 24 de janeiro, cujo tema é «Falar com o coração. “Testemunhando a verdade no amor” (Ef 4, 15)», o que favoreceu a convergência com o tema do próprio encontro: «Sinodalidade e Comunhão. Sinodalidade é Comunicação!».

A partir de uma dinâmica, utilizando a técnica do Origâmi, as participantes definiram a identidade da equipe e sua contribuição com a vida da BAP: conexão, comunhão, construção, comunicação, sinergia.

As próximas reuniões serão na modalidade on-line, objetivando a socialização dos Planos de Ação da Comunicação e também a interação e integração com outros Âmbitos de animação da BAP.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Retiro Bíblico Itapevi

Entre os dias 13 a 15 de setembro, será realizado o retiro bíblico em Itapevi-SP. “Alegrai-vos comigo, encontrei o que tinha perdido” . Participe!

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.