Menu Principal

BLOG

Ex-alunos das Filhas de Maria Auxiliadora fazem Profissão Religiosa temporária

No último dia 29 de janeiro, a Basílica Nossa Senhora Auxiliadora, em Jaboatão dos Guararapes (PE), acolheu a celebração de Profissão Religiosa temporária dos Salesianos Gabriel Brito Guirão e Gustavo Jin Lee, ex-alunos respectivamente do Colégio Auxiliadora de Ribeirão Preto e do Colégio de Santa Inês (SP). O lema escolhido por eles foi “Permanecei no meu amor” (João 15, 9).

Presidida pelo padre Pascual Chávez, 9º Sucessor de Dom Bosco e Reitor-Mor emérito (2002-2014), a Missa contou com a presença de religiosos e religiosas da Congregação Salesiana, entre os quais, Irmã Cleonice Lourenço, Coordenadora de Animação Vocacional e da Articulação da Juventude Salesiana, da Inspetoria Nossa Senhora Aparecida (BAP), de São Paulo.

Nascido em Ribeirão Preto, Gabriel ingressou no Auxiliadora de Ribeirão Preto em 2007 e formou-se em 2018. No colégio, era assíduo nas atividades pastorais e carregava consigo o carisma e o entusiasmo salesiano. Em 2019, deu início à sua caminhada vocacional participando de encontros vocacionais. Começou, em 2020, o aspirantado em Pindamonhangaba (SP). No ano seguinte, ingressou no pré-noviciado na cidade de São Carlos (SP). Em 2022, em Jaboatão dos Guararapes (PE), já no Noviciado, vivenciou mais profundamente a sua vocação salesiana.

“Estou muito feliz de fazer a minha Profissão! Desde pequeno, no colégio, eu era salesiano de coração. Agora, fico muito contente de ser oficialmente Salesiano de Dom Bosco para os jovens”, afirmou Gabriel.

Na mesma celebração, outros 11 jovens fizeram sua Profissão religiosa, entre eles, Gustavo Jin Lee, também ex-aluno salesiano, do Colégio de Santa Inês (Bom Retiro – SP).

Gustavo nasceu e cresceu em São Paulo (SP). Ingressou no Colégio de Santa Inês no ano de 2009 e concluiu o Ensino Médio em 2019. Não era católico, mas por causa do testemunho das Filhas de Maria Auxiliadora, converteu-se ao catolicismo. A partir daí, participou continuamente das atividades pastorais. No ano de 2019 começou a participar dos encontros vocacionais. Em 2020, ingressou no Aspirantado salesiano, em Pindamonhangaba (SP). Em 2021 foi para São Carlos (SP) para iniciar o pré-noviciado. Em 2022, na Colônia Salesiana, em Jaboatão dos Guararapes (PE), fez a experiência do Noviciado, onde experimentou, vivenciou e aprofundou o carisma salesiano.

“Eu só consigo dizer uma palavra: obrigado. Sem o testemunho de tantos leigos, Salesianas e Salesianos, eu não seria o que sou hoje”, disse Gustavo Lee.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.