Menu Principal

BLOG

Pastoral reúne lideranças em encontro presencial

A Inspetoria Nossa Senhora Aparecida acolheu entre os dias 23 e 24 de março, em sua sede em São Paulo, a primeira reunião presencial dos Coordenadores e Assessores da Pastoral Inspetorial.

A Coordenadora Inspetorial, Ir. Teresa Cristina Pisani Domiciano (Ir. Teca), junto às animadoras dos âmbitos, prepararam uma programação muito especial para este primeiro momento com todas as presenças reunidas e sob a nova coordenação.

A manhã do primeiro dia foi de acolhida e integração dos participantes. Iniciamos com a Celebração Eucarística de abertura, com o grupo de mais de 35 pessoas das diversas casas da nossa grande Inspetoria.

Os dois dias de encontro tiveram momentos tanto de aprofundamento da dinâmica pastoral, com a apresentação do âmbito, sugestão de materiais formativos, definições de alguns pontos importantes e partilha de propostas locais, como também os momentos de convivência entre o grupo e também com a comunidade que nos acolheu.

A programação contou com momentos fortes de espiritualidade, como a imersão carismática missionária a partir das seis Irmãs da 1ª Expedição do Instituto, em 1877, rumo ao Uruguai. Aqui o grupo pode conhecer cada uma delas e se aprofundar na história e experiência de cada uma, trazendo para o hoje valores e características que chamaram a atenção.

Além dos saborosos almoços, jantares e cafés preparados pela Comunidade da Casa Inspetorial, o grupo teve ainda um “Luau”, momento de festejar a nossa espiritualidade e a unidade dessa equipe tão especial. Com músicas, uma fogueira e alguns marshmallows para adoçar a noite, de forma muito familiar as Irmãs e os leigos puderam se divertir e partilhar a alegria da missão.

O segundo dia reservou ainda alguns momentos de reflexão, de organização das ações, definições de alguns pontos do nosso plano de ação e calendário. Os representantes das casas puderam ainda partilhar sobre suas experiências significativas, apresentando também sugestões e ideias que podem ser adaptadas a cada realidade.

A tarde de trabalhos do segundo dia encerrou-se com uma gratificante síntese dos participantes sobre o encontro e o trabalho realizado, além dos agradecimentos aos referentes dos âmbitos da pastoral e à Ir. Teresa Cristina (Ir. Teca) que reassume esta missão à frente da Pastoral Inspetorial.

A Celebração Eucarística marcou o encerramento e o envio dos participantes de volta às suas comunidades, cheios das vivências compartilhadas e de um novo sentido para o trabalho pastoral, cada vez mais unificado como Inspetoria e atualizado diante dos novos tempos e das orientações do nosso Instituto.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.