Menu Principal

BLOG

Instituições inauguram Projeto em prol da Casa da Criança

O Instituto Medianeira – Casa da Criança, de Rio Pardo (RS), teve a honra de receber no último dia 03 de outubro, o Presidente do Rotary Club Rio Pardo Tranqueira Invicta, o Sr. Nauro Lopes Moraes, e demais companheiros, o Presidente do Sicredi Vale do Rio Pardo/RS, Sr. Heitor Álvaro Petry, e o Gerente da Agência de Rio Pardo, o Sr. Tiago Bastos Martins, para a cerimônia de inauguração da Usina de Energia Fotovoltaica. O evento contou com a presença do governador do Rotary Distrito 4680, Sr. José Luiz Thomé Bornéo e sua esposa, Vania Coelho Bornéo. Participaram do ato, representando o Instituto Medianeira – Casa da Criança, a Diretora Índia Marcia Carvalho Barroso e a comunidade das Irmãs Salesianas residentes em Rio Pardo.

O projeto de instalar as Placas Solares foi planejado há mais tempo. A Rotariana Beatriz Moraes, durante a cerimônia de inauguração, destacou que o Rotary ousou “sonhar” com um projeto grande e foi atrás dos recursos. Foram vários eventos de captação para conseguir o valor necessário. Enfim, surgiu uma nova oportunidade: o edital do Fundo do Desenvolvimento Social do Sicredi. O projeto foi aprovado em junho deste ano, com um valor bem expressivo e logo foi executado. Já no primeiro mês percebeu-se uma redução significativa na conta de luz, além de ser este um projeto que reforça o compromisso com o baixo impacto ambiental, bom para as pessoas, o meio ambiente e a economia.

A data da inauguração também foi significativa, afinal o projeto foi entregue ao Instituto Medianeira às vésperas da festa de São Francisco de Assis e da publicação da Exortação Apostólica Laudate Deum. Considerada como a continuidade da Encíclica Laudato Si’, a nova carta escrita por Papa Francisco, aponta justamente para a necessidade de produzir e utilizar energias limpas, como a eólica e a solar, tudo para o bem da natureza e do ser humano.

A equipe do Instituto Medianeira – Casa da Criança agradece a efetiva parceria do Rotary e do Sicredi na execução deste projeto, pois o mesmo proporciona resultados significativos na economia da Instituição, além de possibilitar a geração de energia limpa e impactar a vida das crianças e famílias diretamente ligadas à Entidade.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.