Menu Principal

BLOG

Encerramento do primeiro semestre foi no clima do Arraiá do IMA – Rio do Sul

O Arraiá do Instituto Maria Auxiliadora (IMA), localizado em Rio do Sul (SC), é uma das festas mais tradicionais da escola. Este ano, com muito planejamento e preparação, foi possível realizar uma linda festa para os alunos da escola. Todos, desde o Berçário até o Terceirão, puderam curtir momentos de muita alegria e diversão.

Para garantir o atendimento às normas sanitárias de combate à COVID-19, a festa ocorreu em vários dias. O primeiro segmento a realizar o seu Arraiá foi o Berçário Sentidos da Vida, no dia 2 de julho. Lá a festa ocorreu o dia todo, para que todos os bebês pudessem participar. O jardim foi decorado especialmente para a ocasião e diversas brincadeiras foram preparadas pela equipe pedagógica. Música e comidinhas típicas também fizeram parte da animação, que certamente deixará marcas na memória afetiva desses pequenos alunos do IMA.

No dia 6 de julho o segmento do Ensino Fundamental 1 iniciou as comemorações julinas. Neste dia, a festa ocorreu para os 1º, 2º e 3º anos, nos turnos matutino e vespertino. Dia 7, foi a vez dos 4º e 5º anos, também nos turnos matutino e vespertino. A escola preparou barraquinhas com comidas deliciosas, além da Pescaria e da Boca do Palhaço. Foi diversão garantida. E depois de tantas brincadeiras, o momento principal da festa ocorria com as apresentações de coreografias caprichosamente ensaiadas pelas professoras.

Os alunos dos Projetos Contraturno também tiveram uma festa planejada para eles, no dia 8 de julho. No próprio espaço do Projeto foram montadas brincadeiras tradicionais das festas juninas. Para complementar, muita pipoca e cachorro quente fizeram a alegria da galerinha.

O segmento da Educação Infantil teve dois dias de grandes eventos. Na quarta, dia 7, os alunos se reuniram no parque de borracha para apresentar suas coreografias. Todos se divertiram muito com as danças e com a possibilidade de se apresentar para os coleguinhas e professoras. Já no dia 8, foi o momento de aproveitar as brincadeiras da Pescaria e Boca do Palhaço, ganhar muitos prêmios e experimentar comidinhas típicas preparadas para eles. Os pais dos alunos do Maternal foram convidados a vir para a escola no final da tarde para curtir um momento de brincadeira com os filhos no pátio. Foi lindo poder proporcionar esse tempo de interação entre pais e filhos na escola.

E a semana de festividades do Arraiá foi encerrada com as turmas do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio do IMA, no dia 9 de julho. Logo cedo, a diretora da escola Angelita Maria Gambeta Stuepp conduziu um momento de reflexão e oração agradecendo pelo bom andamento das atividades escolares do primeiro semestre, e pela saúde de toda a comunidade educativa. Em seguida, os alunos do Terceirão fizeram uma bela apresentação para ditar o clima da festa. As demais turmas acompanharam a dança pelo Google Meet, nas suas próprias salas de aula. Para envolver a todos na festa, a coordenação pedagógica do segmento organizou uma gincana e um bingo com premiações variadas. Na hora do lanche, os alunos também puderam aproveitar comidinhas deliciosas preparadas com muito carinho para eles.

E assim, a escola encerrou com muita alegria e êxito esse semestre letivo. Que alunos e professores possam aproveitar agora duas semanas de descanso para repor as energias para um segundo semestre ainda mais proveitoso e repleto de novos aprendizados! Até a volta!

Por: Cibele Biancolini da Cunha | setor de Comunicação

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.