Menu Principal

BLOG

Ir. Metka Kastelic é eleita para o novo Conselho de Administração do Vides Internacional

“Com grande prazer, nossas congratulações à querida Ir. Metka Kastelic pela sua eleição para o novo Conselho de Administração de VIDES INTERNACIONAL. Que o Espirito de Deus a ilumine e torne sempre fecunda sua generosa atuação missionária, de modo especial, em meio aos jovens e às jovens”.

No 04 de julho de 2021, aconteceu a Assembleia ordinária dos associados VIDES Internacional. Tudo aconteceu a partir da plataforma Zoom, devido à emergência do COVID – 19. Esta nova modalidade de encontro teve também uma repercussão positiva permitindo que 67 membros provenientes de várias partes do mundo participassem.

Nossa Madre Geral, Ir. Yvonne Reungoat abriu o encontro com uma saudação recordando que: “Ser membro do VIDES é fazer-se bom samaritano (a) de uma humanidade ferida e abandonada à beira da estrada; de uma humanidade que, nas sociedades avançadas, corre o risco de perder as coordenadas da própria realização plena e, nas outras, não encontram possibilidades mínimas de vida digna e aberta ao futuro para si e para os próprios filhos e filhas”.

Além disso, Madre Yvonne propôs a leitura da “Encíclica Frattelli Tutti” interrogando-se “sobre a possível concretização deste texto como sonho para a Associação e para pessoas individuais no próprio âmbito de trabalho, na família, na sociedade”.

Logo após o Presidente Guido Barbera apresentou sua saudação evidenciando que “nesta Assembleia desejamos refletir juntos sobre o caminho que fizemos de 1987 até hoje, com tantos jovens, com vocês, com nossas casas e comunidades, de um modo acentuadamente mudado, não só em termos de natureza, de clima, mas também e sobretudo nas relações humanas e na exploração dos recursos do planeta e de toda a humanidade.

Hoje, Papa Francisco nos convida a “Redesenhar nossa vida”, não só como indivíduos, mas também como associação. Nossa tarefa é, pois, reler o caminho feito nesses 34 anos, ricos de experiências belíssimas e inesquecíveis, de milhares de histórias e de faces, em um mundo que pouco a pouco se tem transformado, para desenhá-lo novamente na nova realidade e no novo contexto de hoje: estamos todos na mesma barca!”

Durante nossa Assembleia aconteceu a eleição do novo Conselho de Administração.

O Conselho de Administração para o quadriênio 2021-2025, conforme o estatuto, será constituído por 15 pessoas:

– Delegada do VIDES Internacional, Ir. Annecie Audate.

– 7 leigos eleitos entre aqueles propostos pelos sócios (Guido Barbera – Itália, Patrizia Biagini – Itália, Maurizio Cei – Itália, Maria Tilza Dominguez – Argentina, Giulitta Gualandi – Itália, Joseph Marquez – Canadá e Thiago Queiroz – Brasil).

– 7 FMA eleitas entre as propostas pela Madre Geral (Ir. Maria Josefina Carrasco – Filipinas, Ir. Maria Consuelo Chuan Soriano – Espanha, Ir. Maria Teresa Cocco – Itália, Ir. Metka Kastelic – Brasil,  Ir. Halina Kocwin – Polônia, Ir. Sidney Moss – Estados Unidos Oeste e Ir. Anna Nizzola – Itália).

Um agradecimento especial foi, por todos, dirigido ao precedente Conselho de Administração. E votos de bom trabalho ao novo Conselho! Após a eleição do Conselho de Administração procedeu-se à eleição do Conselho de Presidência que resultou nas seguintes escolhas:

Ir. Annecia Audate, Diretora Geral. Com paixão ela acredita nos valores e na missão de VIDES Internacional.

– Guido Barbera, Presidente que, há anos, mantém e guia o VIDES Internacional.

– Patrizia Biagini, Secretária, que de modo incansável, se mantém constantemente em ação ao interno da associação.

– Ir. Halina Kocwin, Conselheira de Presidência. Com doçura, há anos caminha com amor junto aos jovens.

– Ir. Anna Nizzola, Tesoureira que, com entusiasmo, aceitou esta nova função.

Um agradecimento especial é dirigido à Ir. Bernarda Santamaria pelos anos dedicados ao VIDES Internacional como Tesoureira e pela contribuição à realização de uma sociedade fraterna e solidária que vê os jovens como cidadãos ativos e responsáveis.

Neste contexto, enfim, um agradecimento particular à querida Ir. Rosa Angiola Giorgi pelos seus longos anos de serviço como revisora interna da assossociação e um caloroso Bem-Vinda à Ir. Giuliana Pisano pela sua nova função.

Bom trabalho para todos!   

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.