Menu Principal

BLOG

Segurança e Ética Digital | Instituto São José

Nos dias 26 e 27 de setembro, foi a vez dos alunos do 3º anos do E. Fundamental ao 2º anos do E. Médio participarem de um encontro formativo sobre Segurança Digital, com Andréa Pereira, Assessora de Comunicação da Inspetoria Santa Catarina de Sena – São Paulo.

Com o tema: “Segurança e Ética Digital” nas redes sociais a palestrante ressaltou alguns pontos importantes sobre o uso consciente e seguro da Internet:

A senha é a identidade na rede: não deve ser compartilhada nem com os melhores amigos.

A importância da família no acompanhamento às crianças no acesso a jogos online, postagens, comentários nas redes sociais e exposição exagerada (fotos e selfies).

No grupo do Whatsapp, somos todos responsáveis pelas postagens: Você falaria assim se estivesse na rua com seus amigos? Você mostraria essas imagens?
A exposição dos colegas e o Bullying, muito comum nas redes, já que as pessoas se sentem “protegidas” pelo anonimato da tela
Os benefícios ou prejuízos em nossas vidas e carreira profissional.

Na troca de mensagens tudo fica documentado por escrito, isso é considerado uma prova jurídica, tem poder para denunciar e incriminar uma pessoa.

Fonte: Comunicação ISJ

 

 

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Das Comunidades das FMA da Ucrânia

A Madre Geral do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora, Madre Chiara Cazzuola, comunica notícias sobre as Comunidades das FMA da Ucrânia – Kiev, Lviv

Tempo da Criação 2021

De 1º de setembro, Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação, a 4 de outubro de 2021, festa de São Francisco de Assis, celebra-se

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.