Menu Principal

BLOG

Das Comunidades das FMA da Ucrânia

A Madre Geral do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora, Madre Chiara Cazzuola, comunica notícias sobre as Comunidades das FMA da Ucrânia – Kiev, Lviv e Odessa – e convida as Comunidades Educativas à oração e às iniciativas de paz e solidariedade.

“Das últimas notícias recebidas das Diretoras das Comunidades em 24 de fevereiro de 2022, sabemos que nossas irmãs estão bem, vivem neste momento dramático da Pátria o sofrimento, a ansiedade, a incerteza da população, confiando todos à proteção de Maria Auxiliadora. Agradecem às FMA e às Comunidades Educativas do mundo pela proximidade e oração.

Parece-me importante neste momento apoiar as nossas irmãs e a população com algumas iniciativas concretas: a oração do Rosário juntas, com a intenção explícita de pedir o dom da paz; o empenho pessoal e comunitário para viver atitudes de paz e benevolência, de tolerância e acolhimento recíproco.

Quando Dom Bosco compôs a oração “Ó Maria Virgem Poderosa”, definiu-a como “a oração dos tempos difíceis”. Fiéis à sua inspiração, podemos invocar com fé a intercessão “poderosa” de Maria, para que liberte a humanidade do perigo das guerras onde quer que haja fogo aceso  e ajude a apreciar e construir o dom inestimável da paz.

Continuamos a acompanhar com carinho nossas irmãs da Ucrânia e de todos os outros países onde estão ocorrendo guerras e violências”.

Fonte: Portal das FMA

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.