Menu Principal

BLOG

Inspetoria FMA de São Paulo realiza Cantata de Natal

No domingo, 11 de dezembro, a sede da Inspetoria Nossa Senhora Aparecida (BAP), de São Paulo, acolheu o “Madrigal Santa Cecília”, proveniente da cidade de Bom Jesus dos Perdões (SP). O “Madrigal”, fundado em fevereiro de 1988, apresentou uma “Cantata de Natal” – de alta qualidade – aos presentes reunidos na Capela da sede e também aos que acompanhavam a transmissão pelas redes sociais da BAP.

O evento nasceu por iniciativa do Regente, o senhor José Roberto Forte, que é ex-aluno do Liceu Coração de Jesus e filho de uma antiga oratoriana das Irmãs Salesianas.

Acompanhado pelo organista, Guilherme Labriola, o “Madrigal Santa Cecília” apresentou 12 composições que anteciparam o Natal de 2022.

Grande destaque tiveram as músicas Cantate Domino, de G. F. Häendell, O Senhor fez em mim maravilhas, de J. Gelineau e Jesus, Alegria dos Homens, de J. S. Bach e Magnificat, do Padre J. B. Lehmann, que foram executadas no órgão de tubos da Capela do Colégio de Santa Inês pelo próprio regente, José Roberto. Este órgão foi fabricado por Giovanni Tamburini, na cidade de Crema, na Itália e montado na Capela do Colégio no ano de 1960. Ele tem dois manuais de 61 notas, pedaleira de 32 notas e 15 registros.

Antes da tradicional composição Noite Feliz, de F. Gruber, Irmã Alaíde Deretti, Inspetora da Inspetoria Nossa Senhora Aparecida ofereceu sua mensagem de Boas Festas aos presentes e, especialmente, às comunidades educativas da BAP que estavam conectadas através das redes sociais.

A Inspetora destacou que o Natal deste ano será «um Natal diferente de todos os outros». «Certamente nesta tarde, o canto, as notas musicais, as melodias, o ritmo, as pausas e os silêncios foram transformando nossa vida numa linda manjedoura. Com ela, alargamos o nosso espaço interior que já tem um dono e um dom: o dono é Ele, Jesus, filho de Davi, o Salvador anunciado pelos profetas e esperado por todas as nações; um rebento, um broto novo que traz vida nova e novidade de vida, esperança dos que buscam, alegria dos que acreditam. Um dom: o dom da paz!», disse Irmã Alaíde.

A “Cantata de Natal” foi concluída com os agradecimentos aos integrantes do “Madrigal Santa Cecília” que ofereceram o que de melhor carregam consigo: o amor e a paixão pela música, a arte vivida e compartilhada, os valores humanos e cristãos que dão plenitude à vida.

O grupo e os convidados presentes puderam ainda partilhar de um momento de confraternização que trouxe mais alegria e fraternidade, num verdadeiro espírito natalino!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Domingos Sávio, apóstolo da paz

No dia 6 de maio de 2023 é celebrada a memória litúrgica de Domingos Sávio, santo adolescente que cresceu no colégio San Giovanni Bosco, indicado

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.