Menu Principal

BLOG

Esquenta AJS: uma noite descontraída para marcar o início dos grupos de 2022

Cento e dezenove jovens do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio do Instituto Maria Auxiliadora (IMA) de Rio do Sul (SC), incluindo os organizadores do evento, estiveram reunidos na sexta, dia 4 de março, para o Esquenta AJS. O encontro apresentou, de um jeito leve e descontraído, informações sobre os grupos da Articulação da Juventude Salesiana para alunos interessados e também para aqueles que já se inscreveram para participar das atividades em 2022.

A AJS é composta por jovens identificados com a Espiritualidade Juvenil Salesiana, que atuam como protagonistas em projetos em prol da evangelização e da educação integral dos jovens.

Um dos momentos mais significativos da noite foi o rito de passagem. Os alunos que finalizaram em 2021 a Escola de Coordenadores se tornaram Coordenadores e receberam uma cruz, simbolizando obediência e fidelidade de Cristo ao projeto do Pai. Já os que finalizaram a Escola de Articuladores, se tornaram Articuladores e receberam um anel de Tucum, simbolizando uma fé engajada e um compromisso com a vida.

Na sequência, houve um espaço reservado para cada grupo fazer o planejamento de uma atividade que gostaria de realizar ao longo do ano. Para finalizar, muita música, brincadeiras e pizza. Um evento como esse fortalece a integração entre os participantes e estimula a vivência do Carisma Salesiano.

Por: Cibele Biancolini da Cunha – setor de Comunicação IMA

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.