Menu Principal

BLOG

Comunidade educativa celebra o aniversário de Dom Bosco

16 de agosto é sempre uma data especial para o Instituto Nossa Senhora Auxiliadora, o INSA de Cambé (PR), pois é o dia em que se comemora o aniversário de nascimento de Dom Bosco.

Dom Bosco foi um sacerdote e educador (1815 – 1888) que dedicou sua vida aos jovens mais pobres do seu tempo, nas periferias de Turim (Itália) e fundou duas Congregações religiosas para que se ocupassem da educação e evangelização dos e das jovens. Trata-se da Congregação feminina das Filhas de Maria Auxiliadora e da Congregação masculina dos Salesianos de Dom Bosco.

Em 2023 celebra-se os 208 anos do nascimento do “Pai e Mestre dos Jovens” como Dom Bosco é carinhosamente conhecido e chamado.

Cada aniversário é motivo para comemorar a vida e a história que tanto inspiram as ações educativas da Família Salesiana, portanto, também da família do INSA. Uma oportunidade para relembrar e homenagear sua obra e o seu legado.

E foi para homenagear Dom Bosco, que o Diretor do INSA, Rodrigo Bertacini, juntamente com os estudantes de todos os períodos, vivenciaram um momento particular, contando um pouco da história e da trajetória não fácil de Dom Bosco, finalizando a homenagem com a bela canção “Baião de Dom Bosco”.

«Que a celebração de mais um aniversário sirva também como um lembrete de como os seus princípios continuam se fazendo tão presentes nos dias de hoje», afirmou uma educadora.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Maratona de Desenho na OSAF

No último dia 8 os educandos da OSAF participaram da Maratona de Desenho. Esta atividade estimula o desenvolvimento da  percepção, emoção e inteligência.

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.