Menu Principal

BLOG

Salesianos e Filhas de Maria Auxiliadora trabalhando pela Feira Vocacional da JMJ

(ANS – Rio de Janeiro) – Salesianos (SDB) e Filhas de Maria Auxiliadora (FMA) responsáveis pela animação vocacional das diversas Inspetorias Salesianas no Brasil se reuniram no dia 7 de junho na Casa Inspetorial das FMA, no Rio de Janeiro, para trocar idéias acerca da organização do estande da Família Salesiana (FS) na Feira Vocacional que será realizada na Quinta da Boa Vista, na cidade do Rio de Janeiro, durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

A Feira Vocacional reunirá congregações, movimentos e novas comunidades, os quais terão uma oportunidade para apresentar aos jovens peregrinos da JMJ os seus carismas e espiritualidades, além de fazer, aos jovens que se interessarem, um convite a proceder a um discernimento vocacional mais aprofundado.

“Quer-se encorajar todos os que visitarem a Feira a perguntar-se qual seja o desígnio de Deus a seu respeito” – explica o P. Leonardo Lopes, membro do Setor de preparação pastoral e coordenador da Feira Vocacional.

O estande da FS apresentará o carisma suscitado por Deus em Dom Bosco para a evangelização e a educação da juventude. E proporá as vocações da FS – especialmente dos SDB, das FMA e dos Salesianos Cooperadores – Grupos fundados pelo próprio São João Bosco para animarem a sua Missão Juvenil.

Além da reunião de planejamento no período da manhã, os animadores vocacionais puderam ainda passar pela Quinta da Boa Vista a fim de conhecer o local onde será realizada a Feira Vocacional. Haverá no local também outras atividades da JMJ, como a celebração do Sacramento da Reconciliação com os jovens (o Papa Francisco passará por lá e atenderá cinco jovens); a Celebração Eucarística; e a Adoração do Santíssimo Sacramento. De meia em meia hora, haverá igualmente nas tendas presentes outras atividades, como testemunhos, conferências, apresentações musicais…

A Feira Vocacional se fará entre os dias 23-26 de julho, das 8 às 20 horas. O lugar escolhido, na Quinta da Boa Vista, será facilmente acessível por trem, ônibus e metrô.

Fonte: ANS

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.