Menu Principal

BLOG

Lar Padre Jacó acolhe famílias no “1º Oratório da Família” 

No dia 19 de agosto, aconteceu no Lar Padre Jacó, de Itajaí (SC) o “1º Oratório da Família”. O intuito do evento foi o de compartilhar momentos de carinho, admiração, amor e fortalecer os vínculos familiares na semana em que comemoramos mundialmente, os 208 anos de Dom Bosco, que foi quem nos presenteou com a obra e missão de cuidado com a juventude e com o Sistema Preventivo, o qual é norte para educação que queremos dar às nossas crianças e adolescentes que passam pela nossa casa.

O Encontro contou com cerca de 240 pessoas entre usuários(as) do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), familiares, amigos, profissionais da Instituição e parceiros. Foi marcado por muita alegria, apresentações culturais, como dança, música, capoeira e a participação das famílias nas diversas atividades com seus filhos(as).

Na oportunidade, pais e responsáveis puderam se divertir com os seus e viver na prática um pouco do dia a dia do Lar Padre Jacó, encontrando acolhimento, alimentação, orientação e descobrindo o espaço rico que seus filhos(as) têm para desenvolver suas habilidades e despertar os talentos nas diversas oficinas: artes, educação ambiental, esportes, musicalização, cidadania, recreação, artesanato e capoeira.

Para esse dia ficar registrado na memória de todos os participantes, cada família se reuniu para uma foto que levaram como lembrança do encontro. «Foi realmente uma manhã muito emocionante, repleta de comunhão e oportunidade para ressaltar a importância da participação e envolvimento da família em nossa instituição social, além de reforçar e fortalecer os vínculos familiares», declarou Samuel, coordenador de projetos e responsável pela Comunicação do Lar Padre Jacó.

A equipe gestora do Lar Padre Jacó manifesta sua gratidão a todas as famílias que participaram, aos colaboradores do Lar Padre Jacó e à equipe do “Projeto de Extensão Mãos de Vida” e do “Curso de Educação Física da UNIVALI” por apoiar todos os eventos da Instituição.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.