Menu Principal

BLOG

CNBB divulga hino oficial da campanha da fraternidade 2022

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) apresentou oficialmente o videoclipe do hino, no dia 6 de outubro.


hino oficial da Campanha da Fraternidade 2022 é a expressão musical da mensagem que se quer fazer ecoar por meio do tema da Campanha “Fraternidade e Educação” e o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Pr 31,26).

De autoria de Eurivaldo Silva Ferreira, a letra do hino da Campanha da Fraternidade 2022 aborda a educação na formação integral da pessoa humana e destaca em seu refrão a imagem de Cristo que “fala com sabedoria e ensina com amor”, cuja vida “em total maestria é pra nós luz, caminho, vigor”.

Já Miguel Philippi que é maestro do Coral Nossa Senhora da Lapa (Ribeirão da Ilha) e do Coral Vozes do Mar, é o compositor da música do hino oficial da Campanha da Fraternidade 2022.

Em uma postagem em sua rede social Miguel disse: “bastante surpreso, mas cheio de alegria, recebi a notícia de que minha sugestão de música foi acolhida para ser o Hino da Campanha da Fraternidade de 2022. Que ela realce o belo texto preparado pelo Euri, e ajude a levar a todas as comunidades a reflexão preparada pelos nossos bispos para esta campanha…”

Campanhas da Fraternidade 2023 e 2024

Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) abriu, até o dia 30 de outubro deste ano, um processo de consulta eletrônica ao Povo de Deus sobre o tema e o lema das Campanhas da Fraternidade (CF) 2023 e 2024, quando a campanha completará aniversário de 60 anos de existência.

Os interessados em participar poderão sugerir, por meio da plataforma eletrônica Microsoft Forms, o tema e lema para a CF 2023 e 2024, bem como um Texto Bíblico relacionado ao tema indicado. No formulário é possível apresentar outras sugestões para aprimorar a campanha. Os temas sugeridos serão analisados pelos bispos que integram o Conselho Pastoral Episcopal da CNBB em sua próxima reunião marcada para o dia 10 de novembro. Nesta data, será escolhido o tema da CF 2023.

Os materiais da CF 2022 podem ser acessados aqui: https://campanhas.cnbb.org.br/pastas/cf2022

Fonte: Boletim Salesiano

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Obras Sociais do Vale celebram a Páscoa

A comunidade educativa pastoral da Casa Betânia (Guaratinguetá), Cemari (Lorena) e Casa do Puríssimo Coração de Maria (Guaratinguetá) vivenciaram as sete dores de Maria, refletindo

Beato brasileiro

Adílio nasceu no dia 25 de outubro de 1908, em Dona Francisca, interior do Brasil. Foi o terceiro filho, de oito, do casal Pedro Daronch

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.