Menu Principal

BLOG

Alunos do IMA conquistam excelentes resultados na Olimpíada Nacional de Ciências

A edição de 2022 da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) teve um número recorde de participantes. A prova foi realizada por nada mais nada menos do que 3.154.000 estudantes do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio de escolas públicas e privadas de todo o país. Após duas fases de provas on-line sobre astronomia, biologia, física, história e química, o resultado final foi divulgado agora, em março.

O Instituto Maria Auxiliadora (IMA), de Rio do Sul (SC), comemora conquistas inéditas! Confira abaixo o desempenho dos alunos:

  • 1 Medalha de ouro | Yasmin, da 3º Série 1
  • 1 Medalha de bronze | Ramon, aluno formado em 2022
  • 5 Menções honrosas | Breno, da 3º Série 2; Júlia, da 3ª Série 2; Kelvin, da 3ª Série 2; Leonardo, da 3ª Série 1; Thalia, da 3ª Série 1.

Ramon relata que as provas estavam extremamente difíceis e ganhar a medalha foi muito gratificante. Medalhista de ouro, Yasmin se surpreendeu com seu resultado. Segundo ela, as provas descritivas foram muito desafiadoras.

Nenhum dos dois fez qualquer preparação extra para as provas. O exame mediu realmente o conhecimento adquirido durante as aulas no IMA.

Ambos salientam que é importante se dedicar sempre aos estudos e aproveitar a oportunidade que a escola oferece de participar dessa Olimpíada. “Ninguém deve ter medo de tentar. Ao fazer a prova, percebemos que podemos chegar em resultados que nem imaginávamos. Além disso, conquistar as certificações é muito importante, principalmente por quem deseja seguir sua trajetória acadêmica e profissional nestas áreas. É um resultado muito valorizado”, destacam os medalhistas.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.