Menu Principal

BLOG

Jovens do Instituto de Ação Social João Paulo II participam da AMJ

Na semana do dia 11 a 17 de julho, foi realizada a AMJ (Animação Missionária Juvenil), um projeto dos Salesianos de Dom Bosco da Região Sul.

Neste ano o projeto teve como tema: ‘’Movidos pela esperança” Ap 21,5. os Salesianos estão comemorando 10 anos de AMJ, por este motivo de grande alegria e gratidão. Algumas Irmãs também participam, assim como os adolescentes. No Instituto de Ação Social João Paulo II contamos com a participação de 4 adolescentes da AJS e também das vocacionadas que moram com as Irmãs.

As adolescentes da AJS fizeram uma experiência diferente, seguindo todos protocolos de segurança devido a pandemia, as jovens permaneceram na casa das Irmãs por uma semana, assumiram com responsabilidade a missão. Durante a missão, elas fizeram a experiência de cozinhar, rezar, conviver e partilhas juntas. Ao final da missão permeava um sentimento de gratidão e alegria por doarem a vida, durante o processo as jovens foram acompanhadas pela Coordenação de Pastoral local, e também receberam ajuda de diversas formas, possibilitando assim o sucesso da experiência.

 As visitas aconteceram de forma online, foram visitadas casas de vários lugares. Também foram realizadas diversas atividades, com objetivo de motivar a participação dos adolescentes, momentos de oração, em que os jovens rezaram, despertando neles o desejo de descobrir o projeto de Deus para suas vidas.  

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.