Menu Principal

BLOG

Jovens da AJS promovem a AJS CUP 2018 no Instituto São José

A ideia da “AJS CUP” surgiu no ano de 2017, após os alunos do Instituto São José (ISJ), em São José dos Campos, SP, participarem da final do Campeonato do Colégio SEPP, em Jacareí, SP. A decisão final da partida ocorreu nos pênaltis, batidos com êxito pelos três titulares do time ISJ, porém não restaram outros jogadores para bater os próximos. O jogador Pedro Giovani – atual vice-coordenador no Conselho Inspetorial (CIAJS), coordenador do Conselho Local do ISJ (CL) e representante da semana missionária dentro do Conselho Local – era o reserva e foi convocado para bater o possível “pênalti decisivo”. Então, a equipe do ISJ conseguiu a vitória e tornou-se campeã.

 

Desde então, a ideia de promover um evento esportivo entre as casas salesianas ficou no imaginário de Pedro Giovani. Na mesma noite da final, ele sonhou com um campeonato nesse estilo. Acordou bastante eufórico e empenhado para realizar esse sonho, conforme relatou. Entrou em contato com as Irmãs Fabiana e Cláudia, e também com alguns membros do CIAJS, que gostaram muito da ideia. Na sequência, registraram tais ideias e levaram para a pauta de uma reunião do Conselho Inspetorial. A ideia foi considerada muito positiva, e, desde então, começaram os esforços para desenvolver a AJS CUP.

“Queremos que seja mais que um campeonato, um momento de confraternização, convivência e partilha, em que os jovens de escolas diferentes, porém com os mesmos ideais, compartilhem suas experiências de vida e criem uma relação com outros salesianos de outros lugares“, dizem os organizadores.

“Deixar o protagonismo juvenil ter voz, atuar criativamente, dialogar e valorizar seus pensamentos e projetos é uma das nossas principais propostas, conforme o carisma salesiano. Uma casa salesiana é muito viva de alegria, cultura, esporte, lazer e paz”, diz Irmã Nice – atual coordenadora da Pastoral ISJ.

O evento acontece de 28 de abril a 1º de maio de 2018, no Instituto São José, que abrigará os jovens de todas as casas salesianas da Inspetoria Santa Catarina de Sena – das FMA no estado de São Paulo – totalizando dez casas e incluindo escolas e obras sociais. Praticar o esporte promovendo a reflexão espiritual e a paz no cotidiano será sinônimo da AJS CUP 2018.

Fonte: Comunicação ISJ

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.