Menu Principal

BLOG

Grupo de Reflexão em Educação Social Salesiana: Diálogos Contemporâneos

“Trabalhe com reta a reta intenção de fazer tudo para o Senhor e terá um tesouro de méritos no paraíso. Coragem” (Madre Mazzarello).


Motivados pelas palavras de nossa Co-Fundadora Madre Mazzarello, no último dia 30 de abril de 2021, iniciou, o “Grupo de Reflexão em Educação Social Salesiana: Diálogos Contemporâneos” (GR), oferecido por meio das parcerias entre as Mantenedoras das Obras Sociais Salesianas de São Paulo da Inspetoria Nossa Senhora Aparecida e o Centro Universitário Teresa D’Ávila (UNIFATEA).


O GR tem por objetivo proporcionar aos participantes a experiência de refinar a reflexão sobre Educação Social e Educação Salesiana, em um diálogo substancial com o Sistema Preventivo Salesiano, nos cenários emergentes do contemporâneo.
Os formadores, Prof. Dr Marcelo Furlin, Prof Me. Fabiana Cabrera e Ir. Celene Couto FMA, conduziram o encontro que contou com a participação de comunidades educativas salesianas das Filhas de Maria Auxiliadora de São Paulo, Paraná e Porto Velho.


Entre os participantes estavam Educadores Sociais, Coordenadores Pedagógicos e Pastorais, Diretoras das obras, Auxiliares Administrativos, Assistentes Sociais, Mães Sociais, professor de Ensino Fundamental I, Psicólogos, Auxiliares/Monitores de Classe e Filhas de Maria Auxiliadora.
A diversidade dos participantes inscritos é reflexo da pluralidade da dimensão da nossa ação social salesiana e dos cenários sociopolíticos e econômicos em que vivemos, sobretudo neste tempo da Pandemia do COVID19.


Precisamos cada vez mais qualificar nossas ações educativas pastorais para que desenvolvam projetos que impactem positivamente a vida das nossas crianças, adolescentes e jovens, sobretudo os mais pobres, abrindo-lhes horizontes de novas possibilidades, assim contribuímos para o tipo de mundo que queremos deixar para as próximas gerações.” (Ir. Celene Couto FMA).

O GR tem carga horária total de 16 horas, distribuídas em 8 encontros que acontecerão uma vez por mês na modalidade on-line. Enquanto educadores salesianos, inspirados por Dom Bosco e Madre Mazzarello, seguimos empenhados em aprender a buscar o ponto, a corda sensível do coração de cada jovem, sobretudo dos mais pobres, e tirar bom proveito para continuar a formar bons cristãos e honestos cidadãos.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.