Menu Principal

BLOG

Grupo de Reflexão em Educação Social Salesiana: Diálogos Contemporâneos

“Trabalhe com reta a reta intenção de fazer tudo para o Senhor e terá um tesouro de méritos no paraíso. Coragem” (Madre Mazzarello).


Motivados pelas palavras de nossa Co-Fundadora Madre Mazzarello, no último dia 30 de abril de 2021, iniciou, o “Grupo de Reflexão em Educação Social Salesiana: Diálogos Contemporâneos” (GR), oferecido por meio das parcerias entre as Mantenedoras das Obras Sociais Salesianas de São Paulo da Inspetoria Nossa Senhora Aparecida e o Centro Universitário Teresa D’Ávila (UNIFATEA).


O GR tem por objetivo proporcionar aos participantes a experiência de refinar a reflexão sobre Educação Social e Educação Salesiana, em um diálogo substancial com o Sistema Preventivo Salesiano, nos cenários emergentes do contemporâneo.
Os formadores, Prof. Dr Marcelo Furlin, Prof Me. Fabiana Cabrera e Ir. Celene Couto FMA, conduziram o encontro que contou com a participação de comunidades educativas salesianas das Filhas de Maria Auxiliadora de São Paulo, Paraná e Porto Velho.


Entre os participantes estavam Educadores Sociais, Coordenadores Pedagógicos e Pastorais, Diretoras das obras, Auxiliares Administrativos, Assistentes Sociais, Mães Sociais, professor de Ensino Fundamental I, Psicólogos, Auxiliares/Monitores de Classe e Filhas de Maria Auxiliadora.
A diversidade dos participantes inscritos é reflexo da pluralidade da dimensão da nossa ação social salesiana e dos cenários sociopolíticos e econômicos em que vivemos, sobretudo neste tempo da Pandemia do COVID19.


Precisamos cada vez mais qualificar nossas ações educativas pastorais para que desenvolvam projetos que impactem positivamente a vida das nossas crianças, adolescentes e jovens, sobretudo os mais pobres, abrindo-lhes horizontes de novas possibilidades, assim contribuímos para o tipo de mundo que queremos deixar para as próximas gerações.” (Ir. Celene Couto FMA).

O GR tem carga horária total de 16 horas, distribuídas em 8 encontros que acontecerão uma vez por mês na modalidade on-line. Enquanto educadores salesianos, inspirados por Dom Bosco e Madre Mazzarello, seguimos empenhados em aprender a buscar o ponto, a corda sensível do coração de cada jovem, sobretudo dos mais pobres, e tirar bom proveito para continuar a formar bons cristãos e honestos cidadãos.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Encontro Anual de Comunicação

Começou o encontro anual dos delegados inspetoriais de comunicação. A reunião tem grande importância porque se constitui no grande fórum da comunicação salesiana no Brasil,

Beato brasileiro

Adílio nasceu no dia 25 de outubro de 1908, em Dona Francisca, interior do Brasil. Foi o terceiro filho, de oito, do casal Pedro Daronch

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.