Menu Principal

BLOG

Rumo à Festa da Gratidão 2022

A Inspetoria Piemontesa Maria Auxiliadora (IPI), em cuja terra se realizará, nos dias 24, 25 e 26 de abril de 2022 – em Turim, Mornese, Nice – a Festa da Gratidão Mundial 2022 com o tema “São minhas filhas”, o site www.festadelgrazie.org, coloca à disposição das Comunidades das FMA e das Comunidades Educativas um itinerário de preparação ao evento.

CHAMADO

Chamado é a palavra-chave que acompanha a primeira semana, de 28 de março a 3 de abril, ambientada na cidade de Turim, onde Dom Bosco, em 1862, sonhou que se encontrava na Praça Vittorio entre um grande número de meninas barulhentas, que lhe pediam ajuda. Enquanto pensava em recuar, aparece uma nobre Senhora de rosto todo resplandecente que lhe disse: “Cuida delas, são minhas filhas“.

Os textos disponíveis no site podem oferecer motivos para as Comunidades vivenciarem, durante a semana, momentos celebrativos ou formativos em preparação à Festa.

Os motivos bíblicos apresentam três figuras femininas do Antigo Testamento nas quais se podem contemplar os traços que serão resumidos e plenamente encarnados por Maria. Na primeira semana, é apresentada a Rainha Ester, que mostra coragem, disponibilidade e muita fé em acolher na vida o chamado de Deus para cuidar de seu povo.

As propostas de compromisso – a atenção aos chamados do hoje e a oração do Angelus – ajudam a “renovar o ‘sim’ a Deus neste tempo, como mulheres consagradas e comunidades que se deixam interpelar pelo Senhor e pela realidade” (Papa Francisco às Capitulares).

No site www.festadelgrazie.org também é possível encontrar uma entrega especial a Maria em várias línguas, que acompanhará as Filhas de Maria Auxiliadora a viver o tempo rumo à Festa do Grazie Mundial, com o ânimo agradecido pelo caminho do Instituto das FMA nos 150 anos da Fundação e com o desejo de continuar sendo hoje um monumento vivo de gratidão.

Fonte: Portal das FMA

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Solidários com a Ucrânia

A Madre Geral do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora, Madre Chiara Cazzuola, está em contato com as FMA das Comunidades de Kiev, Lviv e

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.