Menu Principal

BLOG

Direções Pedagógicas, Gerentes e Supervisores Administrativos participam de encontro estratégico na sede da BAP

No dia 23 de fevereiro, as Direções Pedagógicas, os Gerentes e Supervisores Administrativos das Escolas Salesianas do Estado de São Paulo, que fazem parte da Inspetoria Nossa Senhora Aparecida (BAP), participaram de um momento de diálogos propositivos em vista do desenvolvimento de ações e projetos para o novo ano letivo. O encontro aconteceu na sede da BAP, localizada na capital paulista.

Inicialmente, os participantes foram acolhidos pelas Irmãs Teresa Cristina Pisani Domiciano (Diretora Presidente) e Dorcelina Rampi (Diretora Tesoureira) bem como pelos demais colaboradores da Mantenedora da Associação Educacional Irmãs Salesianas (AEIS-SP). Após as boas-vindas e o café da manhã, as lideranças referentes das escolas foram convidadas por Irmã Teresa Cristina para um momento de espiritualidade, unindo-se em oração ao som da “Bênção Sacerdotal em Hebraico e Árabe”, cujo significado estárelacionado à garantia real da bênção divina. Em seguida, Irmã Teresa Cristina apresentou a proposta de acompanhamento a ser realizada pela Equipe da AEIS, nas escolas de São Paulo, durante o ano de 2023.

Em continuidade com a programação do encontro, a Gestora Pedagógica Meily Cassemiro Santos apresentou as “Mini-histórias de um Encontro”, contando com o apoio dos participantes e fazendo memória das vivências do momento formativo realizado com as Lideranças Pedagógicas e Educacionais Salesianas no último dia 15 de fevereiro. Meily também explanou sobre o atual Plano de Ação Inteligente do âmbito pedagógico, contemplando o alinhamento com as propostas da Rede Salesiana Brasil (RSB-Escolas) e instituições parceiras.

Após o intervalo do almoço, no qual o grupo vivenciou uma feliz experiência de partilha e de comunidade, a Gestora Administrativa Stefanny de Souza expôs aos presentes o Plano de Ação Inteligente do contexto administrativo das escolas, com a participação especial de outros profissionais da AEIS-SP, que trataram sobre o “Plano de Melhorias”, ou seja, Andréa Pereira, da Comunicação e Marketing, e Eduardo Alex Campos, Gestor de TI.

Para concluir este importante encontro estratégico, Irmã Teresa Cristina e Irmã Dorcelina destacaram os pontos mais relevantes diante das partilhas das ações para este ano, esclarecendo as questões apresentadas pelas lideranças presentes, acolhendo e analisando as sugestões e considerando o grande compromisso das escolas da AEIS-SP/BAP com a Educação de Qualidade e a Excelência Carismática.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Jornada de oração e de jejum

Roma (Itália). A Madre Geral do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora envia uma mensagem para pedir que se unam à solicitação do Papa Francisco para

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.