Menu Principal

BLOG

O mundo canta a Maria

No dia 30 de maio de 2024, com transmissão ao vivo às 14h30, acontecerá um Festival Mariano que reunirá as vozes de todo o mundo salesiano num canto de louvor à Mãe de toda a humanidade.

No dia 30 de maio de 2024, às 14h30 (horário italiano), na conclusão do mês dedicado a Maria, o Âmbito da Comunicação Social do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora propõe um Festival Mariano que pretende reunir as vozes de todo o mundo salesiano num canto de louvor à Mãe de toda a humanidade.

Através de uma transmissão ao vivo, tem-se a oportunidade de percorrer o mundo inteiro para descobrir como cada povo, com a beleza e o fascínio da própria cultura, expressa com o canto a confiança e o grande amor por Aquela que o Senhor deu como Mãe da humanidade.

A preparação do Festival Mariano foi possível graças à colaboração das Coordenadoras e Coordenadores Inspetoriais da Comunicação Social – FMA e leigos – que, divididos por Conferências interinspetoriais, souberam envolver adolescentes, jovens em formação, colaboradores leigos e Irmãs para dar a conhecer as tradições marianas típicas dos seus Países. Com diversos títulos o mundo invoca Maria, com ritmos e melodias diferentes, mas único é o amor que une pela Mãe Celeste.

O Festival será aberto com a saudação da Madre Geral, Irmã Chiara Cazzuola, que na Circular nº 1.037 convida a prolongar e renovar hoje o agradecimento de Dom Bosco a Maria, continuando a propô-la a todos – pequenos, jovens, adultos, famílias – “para fazer crescer no seu coração a convicção de que Maria Santíssima alimenta nos seus corações a convicção de que, de Maria Santíssima, não devemos nunca nos separar, porque Ela nos conduz a Jesus” e continuar a acreditar que “o seu manto de proteção se alarga sem medida e nos acolhe e protege a todos”.

Por: Istituto Figlie di Maria Ausiliatrice (FMA)

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Divulgado pôster da Estreia 2018

São muitas e importantes as mensagens que o Reitor-mor, padre Ángel Fernández Artime, deseja veicular com a Estreia para 2018 sobre o tema: “‘Senhor, dai-me

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.