Menu Principal

BLOG

3º Comm Talks: Educação às mídias e à informação

Roma (Itália). Continua a iniciativa dos Comm TalkS, iniciativa do Âmbito da Comunicação do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora com vídeos formativos, que visam criar uma visão compartilhada da cultura da comunicação, mesmo na diversidade das expressões.

No 3º Comm Talks, o Prof. Inácio Aguaded, Docente de Educação e Comunicação na Universidade de Huelva, Espanha, autor de numerosas publicações e pesquisas, fala sobre educação às mídias e à informação.

“Vivemos numa sociedade da comunicação em que as mídias desempenham um papel fundamental nas famílias e na própria sociedade”. Partindo do cenário contemporâneo, o Prof. Aguaded apela aos professores e à Comunidade Educativa Salesiana, a envolver as famílias numa educação às mídias “necessária e urgente”, para que “a educação seja exatamente o que a palavra diz: ‘fazer sair de dentro’, para que aos jovens não sejam proibidas as coisas, mas descubram o consumo responsável de modo autônomo”.

Vale a pena aprofundar o tema assistindo ao vídeo completo com legendas em italiano, inglês, francês, português, espanhol (nas configurações do YouTube):

Estão disponíveis também os vídeos anteriores: o 1º CommTalkS introdutório com as palavras de Madre Chiara Cazzuola e o 2º com “As perguntas dos jovens sobre o Sínodo”, no qual a Madre Emérita do Instituto das FMA, Irmã Yvonne Reungoat, participante da Assembleia Ordinária do Sínodo em outubro de 2023, responde às numerosas perguntas recebidas dos jovens das Inspetorias do mundo.

Os webinars são dirigidos a todas as Comunidades Educativas e a todos os interessados, especialmente os jovens, e podem ser utilizados para encontros e também para a animação nas comunidades.

Fonte: Istituto Figlie di Maria Ausiliatrice (FMA)

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

“Eram como ovelhas sem pastor”

Cito, de uma entrevista com uma “evangélica” conservadora nos costumes, mas politicamente sensível ao social: A fé evangélica e a política: aposta à direita traz riscos. “Piercing,

Feliz aniversário Madre Chiara!

No dia 6 de maio de 2022, Irmã Chiara Cazzuola celebra o primeiro aniversário como Superiora Geral do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora. Desde

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.