Menu Principal

BLOG

Núcleo Interno de Regulação explica sobre a aplicação do projeto Kanban nas unidades do HNSA

O Hospital Auxiliadora desenvolve juntamente com a equipe de assistência o Projeto Kanban, um quadro de sinalização visual para a identificação da complexidade assistencial relacionado ao tempo de permanência do paciente na unidade.

O Projeto está sobre a responsabilidade e Gestão do Núcleo Interno de Regulação – NIR, através da Enfermeira Coordenadora Patrícia Gonçalves de Lima Cordeiro, pelo Médico Dr. João Gabriel Craveiros Gonçalves de Oliveira e também pelo médico coordenador do Núcleo Interno de Regulação, Dr. Darcy de Costa Filho.

Uma característica importante do Kanban é a transparência para expor as informações necessárias aos profissionais, permitindo melhor comunicação e maior integração. “ Com a implantação já obtivemos melhoras na comunicação entre as equipes multidisciplinares, viabilizando condutas, exames e altas”, disse Dr. João Gabriel Craveiros Gonçalves de Oliveira.

De acordo com Dr. Darcy de Costa Filho, com a implantação e implementação do KANBAN como gestão de leitos o hospital terá uma maior rotatividade dos mesmos, “ Estará proporcionando melhoria na assistência com diagnóstico mais rápido e melhor prognóstico”, explicou.

O processo “Kanban”, facilita a localização dos pacientes, de acordo com a necessidade de atenção, servindo de instrumento de apoio para a tomada de medidas técnicas e gerenciais das equipes de enfermagem, médica e do Núcleo Interno de Regulação.

Fonte: Adriano Vialle – Assessor de Comunicação

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.