Menu Principal

BLOG

Hospital Auxiliadora Inaugura UTI Neonatal

No dia 01 de setembro, a população de Três Lagoas e Região foi contemplada com a inauguração da UTI Neonatal, um local amplo, com equipe multidisciplinar especializada para o atendimento 24 horas dos recém nascidos que necessitam do tratamento Intensivo. Serão 10 leitos para o atendimento dos pacientes que não precisarão se deslocar até a capital pois os atendimentos serão contemplados no Hospital Auxiliadora.

Uma alegria para todos que aguardam a muito tempo por esse serviço e que agora terão mais tranquila e segurança para realizar os atendimentos de alto risco de recém-nascido. Uma cerimônia foi realizada no Hospital para contemplar esse importante dia.

Representando a diretora presidente Ir. Ivone Ranghetti, a diretora financeira do HNSA, Ir. Dilma Canavarro de Abreu, realizou a abertura da cerimônia.  “Os recém-nascidos a partir de hoje poderão ser atendidos e serem salvos aqui no Hospital Auxiliadora e não precisarão fazer mais uma longa viagem até a capital de Campo Grande, nós família Auxiliadora juntamente com todos aqui queremos ser presentes juntamente com os guardiões da vida, que são nossa equipe que irá compor a UTI Neonatal”, disse.

Logo após a fala o padre Silvio Roberto realizou a benção do novo setor.

O diretor executivo Marco Calderon agradeceu a todos os presentes e enalteceu o empenho do Estado e do município para que essa caminhada pudesse se concretizada. “Essa parceria que faz colhermos esse fruto hoje que é a UTI Neonatal, agradecemos a nossa equipe de médicos, enfermeiros, colaboradores, Estado, Município que não mediram esforços para que a UTI Neonatal se tornasse realidade para a nossa população” E completou: “A UTI Neonatal é só o começo, nossa evolução está em várias especialidades. Inauguramos a UTI hoje e daqui 60 dias iremos inaugurar a UTI Neonatal Intermediária e daqui a 60 dias estaremos com o cirurgião pediátrico aqui no hospital, estaremos completos para que as crianças não precisam buscar atendimento em Campo Grande. Tudo isso pensando na sociedade e na qualidade dos atendimentos para os nossos pacientes”, disse.

O diretor técnico do HNSA Dr. Delso do Nascimento, afirma “É uma caminhada recente, não posso deixar de lembrar de uma pessoa hoje, foi do Dr. Francisco Claro, nosso ex- diretor técnico que nos deixou no ano passado, vitíma de Covid-19, e era um grande sonho em inaugurar a UTI Neonatal e continuo com essa missão que ele deixou, com a jornada que foi proposta e que estamos caminhando a frente da direção técnica”, disse.

Representando o legislativo municipal, o vereador Sargento Rodrigues “Hoje o Hospital Auxiliadora oferece um serviço de excelência para todos de Três Lagoas e região, é uma realização de um sonho, temos um carinho especial pelo Hospital, referência para nosso Estado.

Vereador Tonhão representou a presidência da Câmara, “é um sentimento de gratidão como agente público ver esse local tão organizado e que certamente irá salvar muitas vidas”, explicou.

Para que fosse possível a abertura da Neonatal, algumas parcerias foram necessárias. De acordo com o Prefeito Ângelo Guerreiro, “Sei que o resultado de hoje é muita luta. Temos uma parceria com o governo do Estado que está conosco e que está fazendo acontecer hoje juntamente com o Hospital Auxiliadora. Dedicamos com corpo e alma a nossa população com amor e com muito carinho, nosso município está em uma crescente e conta esses novos serviços em benefícios da vida. Três Lagoas, por meio da administração e Hospital Auxiliadora tem grandes profissionais para fazer a diferença no atendimento de nossa população”, disse.

A secretária municipal de saúde, Elaine Fúrio, afirmou em seu discurso. “Sou enfermeira, trabalhei muitos anos na Clínica da Mulher, com pré-natal em alto risco, então eu sempre senti na pele a necessidade de UTI Neonatal, sempre enxerguei nas mães a angústia e insegurança de ter um parto no nosso município sabendo que era necessário um leito de UTI Neonatal, então pra mim hoje é um sonho e está sendo realizado. Agradeço ao prefeito Ângelo Guerreiro pela oportunidade, também agradeço pela persistência do diretor Marco Calderon e hoje nós estamos aqui, agradeço pelo secretário Flávio Brito pelo olhar para a saúde interior”, afirmou.

Presente representando o Estado, o secretário de saúde do Estado, Flávio Brito, afirmou: “É um prazer estar aqui, me sinto em casa em Três Lagoas pela forma que o prefeito a secretaria me recebe aqui, é um pedaço do sonho realizado, tudo que precisa, e ajudar um ao outro, e um sentimento comum, a união, de muitos, para fazer muito. E hoje isso acontece aqui, aqui o custeio dos leitos pelo Estado e Município para o paciente receber o tratamento perto da sua casa, a regionalização da saúde”, informou.

Encerrando a cerimônia o  Secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Rocha, enalteceu a parceria do Estado, Município e Hospital Auxiliadora. “O que o hospital precisar o Governo do Estado vai atender, e sempre temos a parceria do governador Reinaldo Azambuja, do ex- secretário de saúde do Estado, Geraldo Resende, do secretário de saúde, Flávio Brito e do prefeito Ângelo Guerreiro”, concluiu.

Após as falas, foi descerrada a placa de inauguração e os presentes puderam conhecer a tão aguardada UTI Neonatal do Hospital Auxiliadora.

Em breve o Hospital Inaugura a UTI Neonatal Intermediária, o setor de Gestante de Alto Risco e também a cirurgia pediátrica, novas fases que contemplam a UTI Neonatal.

Estiveram presente também toda a equipe que irá contemplar a UTI Neonatal, médicos pediatras, ginecologistas e obstetrícias, a médica coordenadora da UTI Neonatal Dra. Fátima Sankari, Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente, Mães Unidas, Rotary, Bancos, empresas, Conselho Municipal de Saúde, Procuradoria do Trabalho, vereadores: Issam Fares, Sirlene dos Santos, Evalda Reis.

Fonte: Assessoria Hospital Nossa Senhora Auxiliadora

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.