Menu Principal

BLOG

Mês de Maio 2020: distanciamento não impede homenagens a Nossa Senhora Auxiliadora na primeira Casa FMA do Brasil

Durante o mês de maio, várias foram as celebrações e momentos comemorativos que marcaram o mês mariano na Comunidade Educativo-Pastoral do Colégio do Carmo, em Guaratinguetá/SP, a primeira Casa das Irmãs Salesianas no Brasil, fundada em 1892.

Mesmo durante o período de distanciamento, por conta da pandemia, nossa Comunidade se mobilizou para homenagear a Mãe Auxiliadora.

Dentre essas ações, destacam-se:

  • Toda semana tivemos um “desafio mariano” nas redes sociais, preparado com muito carinho pela Pastoral Inspetorial, de modo a interagir com os estudantes e famílias sobre a importância de Maria em nossas vidas e “testar” os conhecimentos.
  • Postagem da “Novena Mundial Extraordinária a Maria Auxiliadora” nas redes sociais e Novena com os alunos na primeira aula.
  • Missa transmitida da Capela do Colégio, somente com a participação das FMA residentes no Carmo e presidida pelo Capelão da Comunidade Religiosa, Padre Sidnei Lino, da Arquidiocese de Aparecida. A celebração foi acompanhada, simultaneamente, por mais de mil pessoas, tendo um alcance final de 2.500 pessoas.
  • Após a missa, a imagem de Nossa Senhora Auxiliadora passou pelas ruas da cidade, onde estão as Obras das FMA, abençoando os fiéis em suas casas, sendo também transmitida pelas redes sociais do Colégio, assistida por mais de 2 mil pessoas, com um alcance final de 8 mil pessoas.
  • Coroação de Nossa Senhora “On-line”, realizada pelos alunos concluintes da Educação Infantil, do Ensino Fundamental I e Ensino Médio. Um momento forte, que tocou a todos que assistiram, particularmente as famílias e educadores.
  • Todos os dias, em nossas redes sociais, oferecemos “Flores para Maria”, com um spot, produzido pela equipe de Pastoral Inspetorial.
  • Nossas Irmãs participaram da live especial do dia de Madre Mazzarello, com as demais casas religiosas da Inspetoria, conduzida pela Ir. Celene Couto.
  • Participamos também da homenagem para Nossa Senhora Auxiliadora, feita pela Rede Salesiana Brasil, com o envio de uma Canção interpretada por nossa aluna Gianna Moraes, do Ensino Médio.

Em síntese, nosso mês de maio foi uma diferente e rica experiência de fé. Estivemos afastados fisicamente, mas com os corações unidos em um único propósito, homenagear Nossa Senhora e agradecer a Deus por todos os dons e benefícios, que por meio dela, nos concede cotidianamente.

Fonte:

Ir. Gisele Rodrigues Coelho – Coordenadora de Pastoral

Luiz Fernando Miguel Lopes – Jornalista/Assessor de Comunicação

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Jornada de oração e de jejum

Roma (Itália). A Madre Geral do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora envia uma mensagem para pedir que se unam à solicitação do Papa Francisco para

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.