Menu Principal

BLOG

Irmã Maria do Rosário García Ribas eleita Vigária geral do Instituto das FMA

 Irmã Maria del Rosário García Ribas a Vigária Geral do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora.

A eleição aconteceu na manhã do dia 6 de outubro de 2021. Todas as capitulares e as Irmãs da comunidade da Casa geral das FMA a felicitaram.  Um caloroso aplauso acolheu a proclamação oficial.

Irmã Maria do Rosário Garcia Ribas nasceu em 22 de janeiro de 1961 em Sevilha (Espanha).  Viveu a adolescência e a juventude, primeiro no colégio, a Escola Salesiana Maria Auxiliadora, no bairro Nervión, de sua cidade, e depois como animadora do Oratório, participando plenamente de muitas iniciativas pastorais durante o curso de Licenciatura em História.  Aos poucos este clima salesiano a conquistou e ajudou a descobrir sua vocação.

Fez a primeira profissão no dia 5 de agosto de 1986 e desde então o Senhor lhe deu a possibilidade de ser uma FMA feliz entre as jovens e as Irmãs, sempre na missão que lhe era confiada.

No ano letivo de 1993-94, estudou na Universidade Pontifícia Salesiana de Roma – UPS, e de 1994 a 2000 foi Coordenadora Inspetorial da Pastoral Juvenil na Inspetoria Maria Auxiliadora, com sede em Sevilha, da qual foi também Inspetora de 2003 a 2009.

Foi Diretora das casas de Jerez – Maria Auxiliadora e Sevilla – São José (Escola Maria Auxiliadora).  Nos anos seguintes fez parte da comunidade de Marbella (Málaga), onde foi professora e coordenou a pastoral das duas escolas salesianas neste país, uma tarefa que uniu à sua responsabilidade de Conselheira Inspetorial da Formação.  Participou ativamente como membro da comissão “Europa-Médio Oriente a caminho” do Instituto das FMA.

Em agosto de 2017, com a unificação das quatro Inspetorias espanholas, foi nomeada Inspetora da recém-formada Inspetoria Maria Auxiliadora da Espanha, missão que desempenhou até a nomeação, em 6 de outubro de 2021, no Capítulo Geral XXIV, como Vigária Geral .

Vive a vida como um dom, especialmente a vida quotidiana. Gosta da palavra “grazie” e de suas consequências.  Hoje é todo o Instituto das FMA que lhe diz GRAZIE pela sua disponibilidade a este novo serviço que o Senhor lhe pede.

Fonte: Portal das FMA

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Posts Relacionados

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.