Menu Principal

BLOG

Inspetora da BAP visita CEI “Pingo de Gente”

No dia 12 de dezembro, festa de Nossa Senhora de Guadalupe, o Centro de Educação Infantil “Pingo de Gente”, situada no Jardim Santa Lúcia do Guacuri, em São Paulo, recebeu a visita de Irmã Alaíde Deretti, Inspetora da Inspetoria Nossa Senhora Aparecida (BAP), acompanhada de Irmã Solange Sanches, coordenadora inspetorial de Pastoral.

Eis o depoimento da educadora Angela: «Tivemos a honra e o privilégio de recebermos a visita das ilustres irmãs, Alaíde e Solange, em nosso espaço CEI “Pingo de Gente”. Foi um momento precioso de muito conhecimento, aprendizado, acolhimento e de muita serenidade, proporcionando um momento de formação abordando temas importantíssimo para o nosso crescimento e conhecimento.

É sempre muito prazeroso e encantador receber em nosso cantinho, pessoas de corações afetuosos, cheio de amor, capazes de transmitir e ensinar o poder do amor.

As Irmãs Alaíde e Solange nos passaram de modo gentil e cuidadosamente a forma de amar e o carisma salesiano de ser, que Dom Bosco e Madre Mazzarello nos deixaram: o ensinamento de amar o próximo, empatia, proteção e o cuidado com o outro dentro do Sistema Preventivo.

Assim nos deixaram a mensagem que sejamos corajosas e fieis no que acreditamos e assim sigamos com os nossos corações cheios e amor, afeto e muitas energias positivas. Que possamos nos doar e nos permitir que tudo é possível principalmente quando o nosso amor maior vem de nosso Criador: sem Deus nada somos e, com Deus, tudo podemos.

É assim, com muito amor e respeito, que a Rede Salesiana segue contribuindo para o crescimento humano de bons cidadãos».

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Madre Roseta, Mulher de Sinodalidade

 Madre Rosetta Marchese (1922 – 1984), de quem no dia 20 de outubro de 2022 celebrou-se o centenário do nascimento, como sexta sucessora de Madre Mazzarello,

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.