Menu Principal

BLOG

I Encontro Nacional da RSB agita o Brasil Salesiano

A Rede Salesiana Brasil, engajada em oferecer seus melhores esforços em prol da juventude do país, promove, de 28 a 30 de agosto, o I Encontro Nacional da RSB, um grande movimento que reúne, em Aparecida do Norte (SP), representantes das 10 Inspetorias Salesianas do Brasil para refletir sobre o tema “Onde Estão as Juventudes? «Vinde e Vede». No ‘sacramento da presença’, o segredo salesiano de educar e evangelizar“. O encontro tem como objetivo identificar e interpretar os atuais cenários e apelos juvenis para fortalecer a identidade salesiana em vista da sustentabilidade carismática nas suas presenças e na ação em Rede no Brasil.

O evento reunirá líderes dos diversos segmentos da missão educativo-pastoral, com especial enfoque naqueles ligados à Pastoral Juvenil e à Ação Social, Comunicação e Escolas. O foco é integrar esses líderes e responder às solicitações das várias áreas que compõem a Rede Salesiana Brasil. “Hoje, fortemente, os jovens estão presentes nas redes sociais. E esse é o nosso grande desafio! É entender as linguagens das redes. É interpretar, captar realmente o que está presente e o que está sendo, assim, cultivado, ampliado e absorvido pela juventude”, comenta o Diretor Executivo da RSB, Pe. Nivaldo Luiz Pessinatti.

Com realização em nível nacional, o encontro presencial que acontecerá durante três dias será uma oportunidade para os membros da Rede Salesiana Brasil compartilharem estratégias eficazes, desenvolverem projetos conjuntos e fortalecerem a ação em Rede. “Queremos sair desses dias de trabalho em Aparecida com algumas ações concretas para que a gente já possa colocar em prática no ano de 2024. Estou com uma perspectiva muito positiva em relação ao encontro, pois, atualmente, já estamos com 425 pessoas inscritas, vindas das 10 Inspetorias, para estarmos juntos refletindo sobre juventudes”, relatou a Diretora Executiva da RSB, Ir. Silvia Aparecida da Silva.

SOBRE OS PARTICIPANTES

O evento será institucional, voltado apenas para os Inspetores e Inspetoras; Coordenadores Inspetoriais da Ação Social, da Comunicação e das Escolas da Rede Salesiana Brasil; Coordenadores da Comissão Nacional da Pastoral Juvenil; representantes locais das áreas de atuação da Ação Social, das Escolas, da Comunicação, da Pastoral e das Instituições de Ensino Superior.

Por Equipe de Comunicação da Rede Salesiana Brasil

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Capítulo Geral XXIII – saúde e cura

Mornese (Itália). O assunto que Dom Thomas Menamparampil ofereceu às capitulares que estão fazendo seus exercícios espirituais, hoje, foi “a cura de si”: Ame a você

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.