Menu Principal

BLOG

Hospital Auxiliadora inaugura nova unidade Retaguarda para pacientes SUS

Os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) irão contar no próximo dia 09 de Agosto, com a nova Unidade Ir. Antônia Caceraghi Retaguarda Piso 2, serão 20 leitos, totalmente reformulados, oferecendo conforto e mais qualidade aos pacientes que precisam deste tipo de atendimento.

A unidade foi totalmente reestruturada  e ficará no espaço que antes era a residência das Irmãs Filhas de Maria Auxiliadora, que viram a necessidade de crescimento do hospital e prontamente disponibilizaram o local para que fosse possível mais esta ampliação para oferecer o melhor atendimento aos pacientes. O custeio da obra, móveis e materiais foram realizados com o próprio recurso do HNSA.

A Unidade Ir. Antônia Caceraghi Retaguarda Piso 2 do Hospital Auxiliadora é composta por uma equipe multidisciplinar e caracteriza pelo atendimento de pacientes clínicos, considerados como média permanência, ou seja, de 10 dias de internação, tendo alta segura ou reabilitado para a Unidade de Longa Permanência (UCP), e atua dando suporte ao Pronto Socorro, Unidade Cirúrgica e Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Para o diretor executivo Marco Calderon é mais um importante avanço para toda a sociedade. “É com imensa alegria que inauguramos esta unidade, totalmente moderna para acolher nossos pacientes do SUS de forma humanizada e com muita qualidade”, disse.

A retaguarda hospitalar terá 460,00m² e composta por um time de profissionais com especialidades diversas e também equipe multidisciplinar para dar todo o suporte necessário ao paciente. No ano de 2022 foram registrados 1158 internações na unidade e no primeiro semestre deste ano foram: 610 internações. Hoje a Unidade Retaguarda do HNSA atende 21 leitos, em alguns casos com 4 pacientes por quarto, com a nova estrutura passará a atender em um local totalmente novo, atendendo a todos os requisitos da moderna hotelaria hospitalar, com isolamento, 2 e 3 leitos por quarto, todos climatizados, televisores e internet, para dar todo o suporte para os pacientes.

Por: Assessoria de Comunicação Hospital Auxiliadora

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Obrigada, Madre Chiara!

 No dia 26 de abril de 2023, em Bogotá, Colômbia, celebra-se a Festa da Gratidão Mundial, animada pelas quatro Inspetorias Nossa Senhora do Rosário de Chiquinquirá (CBC), Nossa

Dia Mundial da Água

Dia 22 de março é celebrado o Dia Mundial da Água, no qual este ano se destaca a necessidade de acelerar a mudança para resolver

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.