Menu Principal

BLOG

Encontro com Famílias do INSA-SP promove reflexão sobre Bullying e Cultura do Respeito

No dia 08 de maio, o Instituto Nossa Senhora Auxiliadora (INSA), de São Paulo, sediou o Encontro com as Famílias, reunindo cerca de 60 pessoas entre estudantes e seus familiares, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. Sob a orientação do professor Marcelo Ribeiro, o evento abordou como tema central o “Bullying”, buscando conscientizar os participantes sobre a identificação, prevenção e intervenção em situações de intimidação. O objetivo foi cultivar a cultura do respeito, empatia e inclusão, oferecendo também ferramentas práticas para abordar sobre esse desafio tanto dentro das escolas quanto na sociedade em geral.

Por meio de uma conversa envolvente, ancorada na reflexão «eu sou o outro e o outro sou eu», o professor Marcelo conduziu os presentes a uma profunda reflexão sobre a diversidade e pluralidade presentes em nossa sociedade.

O encontro destacou a importância do respeito como fundamento para uma convivência harmoniosa e inclusiva. A partir da análise de diferentes perspectivas, os participantes puderam compreender os impactos do bullying na vida das pessoas e explorar estratégias para combatê-lo.

O Projeto “Encontro com as Famílias” proporcionou um espaço significativo para o diálogo e reflexão sobre um tema tão relevante. O envolvimento ativo das famílias enriqueceu as discussões, contribuindo para a construção de um ambiente escolar mais acolhedor e respeitoso.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

CEMARI promove feira de cidadania

O Centro Social – Educacional Maria Rita Périllier, promoveu a Feira da Cidadania com o Tema: Cidadania, cidadãos de direito. O evento contou com a presença do Prof.

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.