Menu Principal

BLOG

Estudantes do Instituto São José realizaram o primeiro Simulado ENEM

Nos dias 9 e 12 de abril, os alunos do Ensino Médio realizaram o primeiro Simulado ENEM deste ano.

Foram 60 questões para o 1º ano, 120 para o 2º ano e 180 para o 3º ano divididas em dois dias de aplicação, contemplando questões das quatro áreas do conhecimento: Linguagens, Ciências Humanas, Matemática e Ciências da Natureza. Além disso, todos os alunos produziram uma proposta de redação também no modelo ENEM.

Os simulados são parte importante da preparação dos alunos para os principais vestibulares e para o ENEM. O aluno, ao realizar o simulado, além de testar seus conhecimentos, passa a conhecer o estilo destas provas de múltipla escolha, além de poder trabalhar sua gestão de tempo.

Todos os alunos terão acesso à plataforma digital que apresenta seus resultados corrigidos de acordo com a Teoria de Resposta ao Item (TRI), além de indicação dos conteúdos e habilidades que precisa estudar mais, videoaulas e indicação de estudo. Na plataforma, os alunos também têm acesso ao simulados SISU, em que podem verificar em quais cursos e Universidades passaria com a nota que tirou.

O Instituto São José está entre as melhores escolas da cidade no ENEM e aprova todos os anos seus alunos em Universidades públicas e grandes particulares.

Fonte: Comunicação Instituto São José

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

Ação missionária da Igreja Eslovena

No mês de fevereiro de 2020 veio ao Brasil, em visita, o Diretor do Centro Missionário Esloveno (MISSIO Slovenija – http://www.missio.si/), Matjaž Križnar. O Escritório

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.