Menu Principal

BLOG

Equipes do Colégio Auxiliadora “invadem” sala de aula e surpreendem vestibulandos

Na última terça-feira (15/05), alunos da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Auxiliadora, de Ribeirão Preto (SP), foram surpreendidos por professores, coordenadores e direção com um gesto de incentivo para a maratona de vestibulares do segundo semestre. Com muito entusiasmo, eles “invadiram” a sala de aula cantando, batendo panelas e tocando instrumentos musicais. A música escolhida para o momento foi “Tá escrito”, do grupo Revelação, que fala sobre enfrentar os desafios da vida com a cabeça erguida.

Gisele Tarlá, professora de Redação, compartilhou com os alunos o texto “O fogo que nos transforma”, de Rubem Alves. O artigo diz que, assim como a pipoca, que estoura diante do fogo, as pessoas também se transformam quando passam por desafios. Na ocasião, os vestibulandos receberam um saquinho de pipoca para simbolizar a leitura. O professor de Física Wagner Fonzi terminou a atividade fazendo algumas considerações sobre o funcionamento do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Todos os estudantes também receberam, como lembrança, um kit com lápis, post-it e um bloco de anotações.

A iniciativa emocionou a aluna Isabella Ungaro. “Foi uma surpresa deliciosa. Gestos como esse demonstram que a escola tem um verdadeiro carinho por nós. Também foi muito importante para tirarmos dúvidas e conhecermos alguns processos dos vestibulares”, ressaltou. Para Arthur Fagundes a ação foi bastante informativa. “Além de nos encorajar para as provas que estão por vir, eles também aguçaram nossa curiosidade e deram um direcionamento para a escolha da profissão”, concluiu.

Motivação e preparação

Segundo Danielle Minto, orientadora Pedagógica, o momento de descontração já virou tradição no colégio. “A ação é realizada sempre que o calendário do Enem e de outros vestibulares são divulgados. Acreditamos que, além de passar conhecimento aos estudantes, também é papel do professor despertar e incentivar a capacidade de cada um”, disse. “Sabemos que existe um desgaste emocional ao longo da preparação para as provas. Por isso a escola se preocupa em tranquilizá-los e a fazer com que acreditem que todo o esforço vai valer a pena no final”, completou Monalisa Biagini, orientadora Educacional.

Luciana Orsini, diretora Pedagógica, destacou que o apoio do corpo docente e da coordenação da instituição são as melhores ferramentas para o sucesso dos alunos neste momento de escolhas. “Torcemos muito pelas conquistas de cada um. Queremos que todos aproveitem os professores, o conteúdo, tirem dúvidas e agarrem todas as oportunidades”.

Fonte: Comunicação Auxiliadora

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Relacionados

XV ENARSE

Abertura solene, conferência magistral, Edebê Educação e mesas redondas sobre as mudanças da educação básica no Brasil foram os destaques do primeiro dia do evento,

Semana Missionária Salesiana 2017

Entres os dias 22 a 29 de julho, os jovens da Escolas Salesianas das Filhas de Maria Auxiliadora de São Paulo participarão da Semana Missionária.

Beato brasileiro

Adílio nasceu no dia 25 de outubro de 1908, em Dona Francisca, interior do Brasil. Foi o terceiro filho, de oito, do casal Pedro Daronch

Para você navegar neste website, usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.